Bálsamo se despede da ex 1ª Dama Dona Joaninha e prefeito Du Lourenço Decreta Luto Oficial por 3 dias.

Faleceu na quarta-feira, dia 26 de julho aos 87 anos de idade, de insuficiência cardiorrespiratória, por volta das 23h00 a ex 1ª Dama do Município de Bálsamo Joanna Alves de Paula, conhecida carinhosamente por Dona Joaninha.

Dona Joaninha deixa viúvo o senhor João Alves de Paula, o João Constâncio, hoje com 96 anos de idade e os filhos Junior, Janete e Benedito, 6 netos e 1 bisneto.

A extinta foi 1ª Dama do município entre os anos 1993/1996, ocasião em que seu marido foi o prefeito e dirigiu todas as ações social sendo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Filha de João Alves Magalhães e Clarinda Magalhães, vindos do Sul de Minas Gerais, Joana era natural de Bálsamo, nascida aos 29 de outubro de 1929, cidade que sempre nutriu muito afeto durante toda a sua vida. Dona Joaninha tinha como principal qualidade a organização e ainda mantém guardada a pasta com todas as ações desenvolvidas em sua época de 1ª Dama. Foi a principal articuladora dos grandes desfiles realizados pela municipalidade e realizou toda a revitalização da antiga creche, prédio onde hoje funciona a Diretoria de Assistência Social do município.

Segundo o neto João Alves de Paula Neto, a avó foi diagnosticada com um infarto no dia 25 de junho deste ano, vindo a se repetir no último dia 19, o que a levou a óbito.

O prefeito Du Lourenço, decretou luto oficial do município por 3 dias através do Decreto 1.905/07 e dispensou os funcionários municipais uma hora antes do encerramento do expediente para que pudessem acompanhar o féretro no cemitério municipal as 17h00 do dia 27 de julho, quinta-feira.

Na tarde do dia 27, durante a comemoração dos aniversariantes do mês de Julho do CCI (Centro de Convivência da Terceira Idade), dona Joaninha foi lembrada pelo setor de cerimônias públicas de Bálsamo e a vice-prefeita Monica Borguezam pediu que todos os presentes fizesse uma prece em intenção a sua alma. A bandeira do município de Bálsamo foi colocada sobre o corpo de dona joaninha em respeito por tudo o que ela representou ao município e o prefeito Du Lourenço junto ao seu quadro administrativo acompanharam o cortejo e prestaram as últimas homenagens a essa grande balsamense.

27/07/2017

Dona Joaninha