Credibilidade da administração atrai contribuintes para o pagamento de impostos em Bálsamo

Um fato sem precedentes na história de recebimento de tributos do município de Bálsamo foi registrado na primeira quinzena de maio onde a prefeitura recebeu até o dia 15, segunda-feira, o valor de R$ 843.794,37 dos R$ 1.741,418, 95 lançados para o exercício de 2017. Além de ter comemorado, o prefeito Du Lourenço atribuiu o fato à credibilidade do munícipe junto à administração pública em modelo de gerir com a mais absoluta transparência o dinheiro do contribuinte.

É uma relação de mão dupla entre o governo e a população, pois, tudo o que fizemos nos primeiros meses de 2017, fizemos com a mais absoluta transparência, traçamos um modelo administrativo onde o munícipe pode acompanhar diariamente toda a arrecadação e a despesa do município através do Portal da Transparência, além de acompanhar ao vivo todo processo licitatório que transmitimos por uma rede social para todo o mundo. Primeiro nós mostramos o que estamos fazendo e o resultado veio de maneira rápida com o contribuinte procurando pela prefeitura e pagando o IPTU em cota única”, comenta.

Segundo a responsável pelo setor de lançadoria e tributação, Cleidemar Pereira Oribe, dos mais de R$ 840 mil já arrecadados, só na segunda-feira, dia 15 de maio foram pagos R$ 323 mil. Dados do setor mostram que durante todo o exercício de 2016 foram arrecadados R$ 476 mil, ou seja, um pouco mais da metade dos já recebidos até agora. “Quase dobrou a arrecadação em relação ao ano passado”, disse a responsável.

Dia 15 de maio, foi a data limite para o contribuinte pagar o imposto com 15% de desconto à vista, ou parcelar em até 6 vezes sem acréscimo, sendo que até o vencimento o contribuinte poderia pagar na casa lotérica e agora, somente na prefeitura.

Para o prefeito Du Lourenço, a responsabilidade dele aumenta ainda mais, pois a população demonstrou que está depositando toda a credibilidade na sua administração. “Assim nos comprometemos que faríamos, e assim estamos fazendo, como já disse, é um relacionamento de mão dupla e a população está nos dando total autonomia para administrarmos Bálsamo com honestidade, muito trabalho e verdade, o munícipe contribui e a prefeitura retribui”, finaliza.

CARNÊS

Os carnês do IPTU 2017 foram entregues pela própria prefeitura. É importante ressaltar que os contribuintes que por ventura ainda não receberam o carnê devem procurar pelo setor de lançadoria que funciona anexo ao SAEB (Serviço de Água e Esgoto de Bálsamo), na entrada da prefeitura, de segunda a sexta-feira das 08h30 as 12h00 e das 13h30 as 16h30. Também devem procurar o setor os proprietários de terrenos sem construções. Os contribuintes que quiserem mais informações podem telefonar para 3264 9013 ou procurar pessoalmente o setor, situado a rua Rio de Janeiro, 695, centro na entrada do Paço Municipal.

Atendimento ao Cidadão

Horário de atendimento:

Segunda à sexta das 08h30 às 12h00 e das 13:30 às 16h30

Rua Rio de Janeiro - Centro – Bálsamo - SP

Tel. (17) 3264 9013

16/05/2017

Credibilidade da administração atrai contribuintes