Equipe da Melhor Idade de Bálsamo vai a Votuporanga e participa da 21ª edição do JORI

Excitação e ansiedade tomam conta dos atletas balsamenses que participarão da 21ª edição do JORI - Jogos Regionais do Idoso, com início nesta quinta-feira (17/8) em Votuporanga. A abertura solene está marcada para às 13h, no ginásio coberto do Complexo Esportivo Mário Covas, na zona norte, com a presença da presidente do Fussesp - Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin.

Além dela, outras primeiras-damas e prefeitos das cidades participantes da competição também prestigiarão a cerimônia. A 1ª Dama do município de Bálsamo Bia Lourenço, confirmou presença e acompanhará o prefeito Du e a vice Mônica. Todos serão recebidos pelos anfitriões do evento, o prefeito João Dado e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Na saída da delegação na turnê para Votuporanga, por volta das 07h00 desta quinta-feira, o prefeito Du Lourenço usou a palavra, agradeceu a todos pela disposição, desejou boa viagem e boa sorte e pediu que todos juntos fizesse a oração do Pai Nosso.

Segundo Luiz Vacari, Diretor de Esportes de Bálsamo, a cidade participará com 31 atletas em 7 modalidades, sendo elas: Dança de Salão, Atletismo, Buraco, Coreografia, Dominó, Bocha e Truco. A delegação de Bálsamo conta com 39 pessoas entre atletas, comissão técnica e monitores, além do motorista Renato Pátero.

A cerimônia de abertura contará com, pelo menos, três representantes de cada cidade, e tem duração prevista de 60 minutos. Logo após, acontecerá a primeira prova, que é a competição de Coreografias, uma das mais tradicionais do JORI.

Bálsamo competirá nesta modalidade com outros 35 grupos das cidades de Andradina, Ilha Solteira, Poloni, Araçatuba, Itapura, Potirendaba, Avanhandava, Jales, Rubinéia, Meridiano, Santa Fé do Sul, Birigui, Mirandópolis, São José do Rio Preto, Catanduva, Mirassol,  Tabapuã, Catiguá, Mirassolândia, Tanabi, Coroados, Murutinga do Sul, Turiúba, Dolcinópolis, Neves Paulista, Urânia, Fernandópolis, Nova Granada, Urupês, Floreal, Onda Verde, Guararapes, Ouroeste e Votuporanga.

Programação

Toda programação com locais de competição está disponível no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br), no item JORI 2017. Diariamente, as informações serão atualizadas com publicação dos boletins contendo resultados dos jogos realizados no decorrer do dia e programação do dia seguinte.

“A população de Bálsamo está convidada a prestigiar os eventos esportivos gratuitos que serão realizados em diversos locais entre os dias 17 e 21 de agosto e torcer pelos nossos atletas, afinal de contas não é tão distante assim”, convidou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Bia Lourenço.

Segundo a organização do evento,esta será a maior edição da história com o número recorde de 84 municípios inscritos, o que implica na presença de 3,5 mil atletas com mais de 60 anos de idade, movimentando as praças esportivas e a cidade como um todo. No total serão 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez. Bálsamo terá 31 atletas participando de sete modalidades.

17/08/2017

JORI