Mesmo antes da posse

Prefeito de Bálsamo Du Lourenço vai a Brasília protocolar pedidos de emendas para beneficiar a cidade.
No dia 18 de outubro, data em que completou 33 anos de vida, pela primeira vez distante da família em seu aniversário, o expoente político regional estava de porta a porta no anexo IV da Câmara Federal pedindo benfeitorias para a sua cidade natal.

O Prefeito de Bálsamo Du Lourenço (PMDB), amanheceu segunda-feira, dia 17 de outubro, na Capital Federal, pois, esta foi a derradeira semana para que os deputados apresentassem Emendas Parlamentares ao Orçamento da União. Entre segunda e quarta-feira Du visitou o gabinete de mais de 20 Deputados e os Ministérios da Agricultura e dos Esportes. Ele já sabia que o prazo para direcionamento de emendas se encerrava na última quinta-feira, dia 20.
Em cada reunião, Du se mostrava entusiasmado e pedia para que os parlamentares a quem tem acesso e prestigio, também se empenhassem para abrir as portas dos ministérios para captar outros recursos, seja por meio de convênios, ou recursos extras. “Deixamos o nosso pedido e chamamos a atenção para que cada um deles olhasse para a nossa cidade, enfim, também pedimos intercessão junto aos órgãos comandados pelos partidos políticos que sempre buscaram votos em Bálsamo”, comentou.
A peregrinação foi cansativa e segundo o Prefeito eleito, foi compensadora, pois, os documentos protocolados, mostram a necessidade para as áreas da saúde, infraestrutura, esporte, assistência social, dentre outras.
Du Lourenço começou a trabalhar no intuito de desobstruir junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento verba para a aquisição de uma patrulha agrícola e assim poder assistir o pequeno agricultor do município.
Du se mostrou suprapartidário e ainda protocolou junto aos gabinetes dos deputados Vicente Cândido, Paulo Pereira da Silva,esse do SD (Solidariedade), mesmo partido da vice-prefeita eleita Mônica Borghesan, Roberto Alves de Lucena , Silvio França Torres, Dr. Sinval Malheiros,Edinho Araújo, Missionário José Olímpio, Fausto Pinato, Mara Gabrilli, Baleia Rossi, Paulo Maluf e José Mentor. Os pedidos foram direcionados para o custeio de saúde do município e construção de infraestrutura urbana.
O Prefeito ainda encaminhou oficio ao Ministro do Esporte Leonardo Monteiro Picciani e foi recepcionado por Richard Gomes da Silva, Chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério, solicitando mediação para a liberação de recursos referente a construção de uma Pista de Atletismo na cidade, obra de infraestrutura para a reforma da Quadra Esportiva Franco Montoro e ampliação e reforma do Ginásio de Esportes Benedito José dos Reis.
“A arrecadação do município é pouca para tais investimentos, por isso, todo administrador municipal de cidades médias ou pequenas que não baterem na porta de seus representantes em Brasília ou São Paulo, não conseguem tais realizações”, ponderou Du.
O prefeito Du Lourenço recebeu toda a atenção e orientação necessária do cirurgião dentista balsamense, morador há 40 anos em Brasília, Manuel José Luiz da Silva, o Mané da Nynfa, assim conhecido por ser filho da saudosa professora Nynfa, uma viúva que criou 5 filhos e muito contribuiu para com a educação do município. “Eu tinha que no mínimo fazer isso para o nosso chefe do poder executivo, pois faço isso me lembrando de tudo o que a minha querida Bálsamo fez para a minha mãe e meus irmãos”, contou emocionado com os olhos marejados.
Du Lourenço pagou de seu bolso toda a despesa de viagem e estadia dos três dias que permaneceu no Planalto Central.

29/12/2016

Gerente da CPFL faz reunião em Bálsamo