Prefeito Du Lourenço se reúne com Cirurgiões Dentistas da Rede Publica para fazer avaliação do primeiro bimestre do ano

Na quarta-feira, dia 15 de março o prefeito de Bálsamo Du Lourenço se reuniu com os cirurgiões dentistas para fazer avaliação e traçar novas metas para o atendimento odontológico do município. Dr. Manuel Silva, Diretor da Saúde balsamense, participou da reunião onde foram apresentados relatórios e estatísticas dos procedimentos realizados na área da saúde bucal.

Dr. Manuel ressaltou a importância e a qualidade do serviço oferecido à população pela equipe de profissionais com um público alvo de 478 atendimentos na Escola Modesto José Moreira, 281 na Escola João Flores e 141 crianças da Creche Rosa Vezzi, onde programas preventivos são realizados periodicamente com muito sucesso.

Na pauta também entrou o argumento sobre o tratamento oferecido no Pronto Socorro Municipal com restaurações, extrações, profilaxia e prevenção da saúde bucal aos munícipes. Os equipamentos odontológicos do município foram restaurados e em alguns casos até substituídos por novos.

Em relação ao atendimento na Escola Estadual Joaquim Silvio Nogueira, Dr. Manuel disse haver a necessidade de uma criteriosa manutenção e logo após o reparo dos equipamentos seja feito a unidade escolar entrará na pauta de atendimento, porém se algum aluno necessitar do serviço poderá nesse ínterim, procurar pelo PS.

Em relação ao serviço de atendimento odontológico voluntário, Dr. Manuel disse ao prefeito que os profissionais da rede privada se ofereceram para atender a população de acordo com a necessidade, numa demonstração de total preocupação por parte da classe de profissionais na área odontológica.

16/03/2017

Odontologia