1ª Dama Bia Lourenço entrega uniformes aos profissionais da saúde

A Prefeitura de Bálsamo, através da Diretoria da Saúde voltou a distribuir novos jalecos para os profissionais que atuam na Unidade de Saúde. A meta é distribuir cerca de 100  conjuntos de roupas de proteção que foram adquiridas pela administração municipal com recursos próprios. 100 é o número de profissionais que atuam na área.

A 1ª Dama do município de Bálsamo, Bia Steque Lourenço juntamente com o Diretor de Saúde do Município, Dr. Manuel da Silva, fez questão de entregar pessoalmente o novo vestuário para a equipe. Na primeira remessa, no início do ano, Bia entregou inicialmente para as recepcionistas e gradativamente está entregando a todos os demais profissionais.

O diretor de saúde, Dr. Manuel explicou que a substituição dos uniformes antigos faz parte das ações de valorização dos servidores, além da proteção individual dos profissionais. “A nossa intenção é disponibilizar uma peça de fundamental importância para a realização dos trabalhos diários com mais segurança. Já foram distribuídos mais de 80% do acessório”, informou o diretor.

Dr. Manuel disse que no início de março foram confeccionados e entregues os crachás de identificação de todos os integrantes da rede municipal e a ação faz parte da Humanização da Saúde implantada pela atual administração.

Para o prefeito Du Lourenço, o uso do uniforme no trabalho representa muito mais do que uma padronização, é também a imagem da administração passada por seus funcionários, uma imagem de seriedade e organização. “Os conceitos sobre modelos de uniformes profissionais foram mudando através dos tempos e foram se adequando às necessidades de cada função”, disse a 1ª dama. “Mas além dos conceitos funcionais, atualmente os conceitos de moda também influenciam na criação de uniformes. Claro que dentro da área onde isso se torna possível”, finalizou.

Dezembro Laranja:

Bálsamo já conta com um posto de ESF (Estratégia Saúde da Família), com atendimento em domicílio com curativos e demais atendimentos.

A farmácia está abastecida com a criação do REMUME (Relação Municipal de Medicamentos), a cidade tem uma equipe de 100 profissionais. Recentemente foi revitalizado o Posto de Pronto Atendimento que funciona 24 horas. Foram adquiridos novos equipamentos, Equipe de Médicos prontos para atender a população com ampliação e climatização na sala de espera.

Dr. Manuel disse que providenciou a renovação do contrato com o SAMU, pois, a prefeitura estava em atraso com o mesmo.

Entramos no mês de dezembro com a campanha “Dezembro Laranja”, para um trabalho de prevenção ao câncer de pele.

Entrega de uniformes aos profissionais da saúde