1ª Dama Bia Lourenço entrega uniformes aos profissionais da saúde

Corrêa Netto

Da Assessoria

A Prefeitura de Bálsamo, através da Diretoria da Saúde voltou a distribuir novos jalecos para os profissionais que atuam na Unidade de Saúde. A meta é distribuir cerca de 100  conjuntos de roupas de proteção que foram adquiridas pela administração municipal com recursos próprios. 100 é o número de profissionais que atuam na área.

A 1ª Dama do município de Bálsamo, Bia Steque Lourenço juntamente com o Diretor de Saúde do Município, Dr. Manuel da Silva, fez questão de entregar pessoalmente o novo vestuário para a equipe. Na primeira remessa, no início do ano, Bia entregou inicialmente para as recepcionistas e gradativamente está entregando a todos os demais profissionais.

O diretor de saúde, Dr. Manuel explicou que a substituição dos uniformes antigos faz parte das ações de valorização dos servidores, além da proteção individual dos profissionais. “A nossa intenção é disponibilizar uma peça de fundamental importância para a realização dos trabalhos diários com mais segurança. Já foram distribuídos mais de 80% do acessório”, informou o diretor.

Dr. Manuel disse que no início de março foram confeccionados e entregues os crachás de identificação de todos os integrantes da rede municipal e a ação faz parte da Humanização da Saúde implantada pela atual administração.

Para o prefeito Du Lourenço, o uso do uniforme no trabalho representa muito mais do que uma padronização, é também a imagem da administração passada por seus funcionários, uma imagem de seriedade e organização. “Os conceitos sobre modelos de uniformes profissionais foram mudando através dos tempos e foram se adequando às necessidades de cada função”, disse a 1ª dama. “Mas além dos conceitos funcionais, atualmente os conceitos de moda também influenciam na criação de uniformes. Claro que dentro da área onde isso se torna possível”, finalizou.

Dezembro Laranja:

Bálsamo já conta com um posto de ESF (Estratégia Saúde da Família), com atendimento em domicílio com curativos e demais atendimentos.

A farmácia está abastecida com a criação do REMUME (Relação Municipal de Medicamentos), a cidade tem uma equipe de 100 profissionais. Recentemente foi revitalizado o Posto de Pronto Atendimento que funciona 24 horas. Foram adquiridos novos equipamentos, Equipe de Médicos prontos para atender a população com ampliação e climatização na sala de espera.

Dr. Manuel disse que providenciou a renovação do contrato com o SAMU, pois, a prefeitura estava em atraso com o mesmo.

Entramos no mês de dezembro com a campanha “Dezembro Laranja”, para um trabalho de prevenção ao câncer de pele.

01/12/2017

Entrega de uniformes aos profissionais da saúde
Entrega de uniformes aos profissionais da saúde
Entrega de uniformes aos profissionais da saúde
Entrega de uniformes aos profissionais da saúde
Entrega de uniformes aos profissionais da saúde
Entrega de uniformes aos profissionais da saúde
Entrega de uniformes aos profissionais da saúde

Comentários