1ª Dama Bia Lourenço traz Curso de Padaria Artesanal para Bálsamo

Da Assessoria

Corrêa Netto

A 1ª Dama do município de Bálsamo Bia Steque Lourenço, conseguiu junto ao FUNSOL (Fundo Social de Solidariedade) do Estado de São Paulo, trazer para a cidade um curso de capacitação de Padaria Artesanal que tem o objetivo de formar 60 profissionais com aulas práticas e teóricas até junho de 2018.

Segundo Maria Conceição, gestora no município, o curso oferece todo o material para a confecção de pães e doces com entrega de apostilas para as participantes. “Assim que concluírem o curso as alunas poderão oferecer o aprendizado e montar uma padaria ou confeitaria em sua própria casa e ajudar no orçamento doméstico”, disse Bia.

Além da presidente do FUNSOL local e da gestora, o curso ainda conta com uma Monitora/Formadora, senhora Maria Aparecida Giraldelli, a tia Cidinha, que ministra as aulas anexo ao Projeto Fiorilli.

Para a realização do curso, o FUNSOL estadual enviou para Bálsamo 1 Forno Industrial à gás, 1 mesa em aço inox de 1,20x0,80, 1 liquidificador de 2 litros e diversos tamanhos de assadeiras.

A formação de cada turma é quinzenal e ainda existem algumas inscrições abertas. As interessadas deverão procurar pela Rua Alexandre Piva, 345, Tel: 3264 1105, falar com a Cidinha.

13/04/2018

Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal

Comentários