1ª Dama Bia Lourenço traz Curso de Padaria Artesanal para Bálsamo

Da Assessoria

Corrêa Netto

A 1ª Dama do município de Bálsamo Bia Steque Lourenço, conseguiu junto ao FUNSOL (Fundo Social de Solidariedade) do Estado de São Paulo, trazer para a cidade um curso de capacitação de Padaria Artesanal que tem o objetivo de formar 60 profissionais com aulas práticas e teóricas até junho de 2018.

Segundo Maria Conceição, gestora no município, o curso oferece todo o material para a confecção de pães e doces com entrega de apostilas para as participantes. “Assim que concluírem o curso as alunas poderão oferecer o aprendizado e montar uma padaria ou confeitaria em sua própria casa e ajudar no orçamento doméstico”, disse Bia.

Além da presidente do FUNSOL local e da gestora, o curso ainda conta com uma Monitora/Formadora, senhora Maria Aparecida Giraldelli, a tia Cidinha, que ministra as aulas anexo ao Projeto Fiorilli.

Para a realização do curso, o FUNSOL estadual enviou para Bálsamo 1 Forno Industrial à gás, 1 mesa em aço inox de 1,20x0,80, 1 liquidificador de 2 litros e diversos tamanhos de assadeiras.

A formação de cada turma é quinzenal e ainda existem algumas inscrições abertas. As interessadas deverão procurar pela Rua Alexandre Piva, 345, Tel: 3264 1105, falar com a Cidinha.

13/04/2018

Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal
Padaria Artesanal

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias