2º Pedalando pela Vida reuniu 200 ciclistas na conscientização de doações de sangue e medula óssea

Os participantes ainda fizeram doações de produtos de higiene pessoal que foram doados às crianças em tratamento de câncer assistidas pelo HB (Hospital de Base) de Rio Preto.

Assessoria.

A 2ª edição do Pedalando pela Vida, realizada no dia 14 de julho reuniu cerca de 200 ciclistas da cidade que pedalaram até o Hemocentro em São José do Rio Preto para doar sangue e realizarem cadastro de medula óssea.
A idéia surgiu através de uma parceria da ONG Anjos sem Asas e equipe Pedala Bálsamo, com o apoio do governo municipal, para alertar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e de se cadastrarem junto ao REDOME, registro que interliga os voluntários doadores de medula óssea do mundo todo.
Além da conscientização, os participantes fizeram doações de produtos de higiene pessoal que foram encaminhados às crianças em tratamento de câncer assistidas pelo HB (Hospital de Base) de Rio Preto.
O evento tem, além do apoio da equipe de governo do prefeito Du Lourenço, a parceria com a Diretoria Municipal de Saúde, o "Doar é Legal" Batalha pela Vida, o HB, o 17º Batalhão da Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual, DER, Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, Guarda Municipal de Rio Preto e Triângulo do Sol.
"Gostaria de agradecer a todos que se envolveram tanto na organização como na participação. Sem o apoio desta equipe toda o evento não aconteceria. Agradeço também o empenho do prefeito Du Lourenço em disponibilizar toda a equipe municipal para nos ajudar. Sou muito grata a todos", disse Letícia Fiorentino, presidente da ONG.

06/08/2019

2º Pedalando pela Vida