3º Pedal Solidário de Bálsamo recebeu apoio da prefeitura e foi realizado com sucesso

No domingo, dia 5 de maio a equipe Pedala Bálsamo foi a anfitriã de mais de 700 ciclistas que pedalaram e colaboraram por uma causa justa.

A cidade de Bálsamo se mobilizou para a realização de um grande evento realizado no domingo, dia 5 de maio de 2019. Tratou-se do 3º Pedal Solidário de Bálsamo com recepção e café da manhã oferecido pelo Governo Municipal, desde as 07h30 no CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador de Bálsamo), com vestiários para banho e a saída para os percursos se deu por volta das 08h30. Segundo os organizadores, participaram mais de 700 pessoas, vindas de várias regiões do estado e assim se tornando tradição da cidade no calendário anual de eventos.

Além do local, o CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador Balsamense), a prefeitura ainda ofereceu as frutas, o suco e os pães e pães de queijo, ainda foram locadas tendas de lona para melhor abrigar os ciclistas na recepção de chegada e do almoço.

Segundo Maria Conceição Steque, presidente do FUNSOL (Fundo Social de Solidariedade), além do apoio total da prefeitura, os organizadores buscaram patrocínio junto das empresas parceiras e contou com os pontos de apoio em todo o percurso e além de água foram oferecidos Porco a Paraguaia, Churrasco, Costela de Chão, Refrigerante, Choop e o Café da Manhã patrocinado pela prefeitura.  “A grande parceira nesse evento é a prefeitura e a equipe de ciclismo Pedala Bálsamo, que nasceu da ideia de um grupo de amigos que gostavam de pedalar e decidiram criar um grupo de whatsapp, chamado Pedala Para Combinar os seus Pedais”, disse Walkíria Baracioli, uma das organizadoras do evento.

07/05/2019

3º Pedal Solidário de Bálsamo recebeu apoio da prefeitura