5 funcionários públicos fazem Curso de Brigadistas e são capacitados contra incêndio

Em 3 anos a região de Bálsamo teve 10 mil queimadas, dessas, 8.500 foram no tempo de estiagem.

O município de Bálsamo enviou 5 funcionários da prefeitura para participar do Curso de Brigadista realizado pelo 13º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Rio Preto e coordenado pela Casa Civil do Estado de São Paulo na terça-feira, dia 9 de abril.

Participaram da 2ª Oficina Preparatória para a Operação Estiagem o interlocutor municipal do Programa Verde/Azul, Márcio Benites, os motoristas José Jordão Filho e Reginaldo de Oliveira, os auxiliares de serviços gerais Márcio Ricardo Gênova e Milton Cesar Dácie.

Segundo Vitor Fogolin, tenente do Corpo de Bombeiros, o período de estiagem, entre abril e outubro concentra a maior quantidade de focos de incêndio nos municípios da região de Bálsamo.

A cidade foi convidada para participar do treinamento junto de mais 69 e teve o curso oferecido para 350 brigadistas. “O que foi passado aos brigadistas foram as instruções para que os mesmos atuem de maneira descentralizada até a chegada dos Bombeiros”, enfatizou.

De acordo com o instrutor, Bálsamo vai receber o Kit Mínimo com equipamentos de proteção individual, com máscara, óculos, uniforme corta-fogo e equipamentos de combate ao incêndio, com bomba costal, abafadores e enxadas. “Quem participou ainda vai pontuar para o seu município junto ao programa Verde/Azul”, finalizou o tenente.