A Arte de ser Moleque, de Guilherme Baffi, estreia em Bálsamo

Qual foi a última vez que você jogou bola na rua? Brincou de “rouba bandeira” ou mesmo produziu seu próprio carrinho? A era digital deixou muitas brincadeiras por um tempo “esquecidas”, porém o fotojornalista Guilherme Baffi traz para Bálsamo a exposição “Arte de ser Moleque”. Entre os dias 17 de julho e 08 de Agosto, moradores da cidade e visitantes poderão conferir os registros de brincadeiras que marcaram gerações.

O repórter fotográfico Guilherme Baffi percorreu diferentes cidades da região para registrar momentos de brincadeira que sobreviveram à era digital. A exposição conta com 30 registros fotográficos de crianças que mostram que ser “moleque” é saber valorizar as amizades, o tempo ao lado de outras pessoas e transformar coisas simples e brincadeiras épicas.

A internet, redes sociais, jogos online e celulares viraram presença constante na vida das crianças e vêm transformando a vivência da infância.

Brincadeiras que marcaram gerações como bete, queimada e carrinho de rolimã são formas de resgatar a proximidade entre as crianças. Hábitos que sobreviveram e continuam transformando vidas e formando sorrisos.

O projeto, apoiado pelas empresas Itamarati, Natural Life, Kodilar, Bebidas Poty, Laboratório Só Química e Grupo Cene, tem apoio do PROAC e do Governo do Estado de São Paulo.

O projeto também conta com Workshops de fotografia. Guilherme Baffi irá mostrar, em aulas gratuitas para os alunos da rede pública de ensino, a arte da fotografia e como ela pode ser uma profissão.

A exposição itinerante já passou por São José do Rio Preto e em Bálsamo está exposta no Centro de Lazer e de Atendimento ao Turista 4M (Pesqueiro Municipal), das 7h às 18h. A entrada é gratuita e todas as normas de segurança estão sendo seguidas para que a população possa conferir a exposição com tranquilidade.

Serviço:

Exposição A Arte de Ser Moleque – Gratuita.

Local: Centro de Lazer e de Atendimento ao Turista 4M (Pesqueiro Municipal).

Rua João Fernandes Alves, 151 – Distrito Industrial.

Data: 17 de Julho a 08 de Agosto

Horário: De Quarta a Sexta-feira, das 12h às 21h. De sábado, das 10h às 22h. De Domingo, das 9h às 19h.

Colaborou: Site Leia Grátis.