Com um investimento de mais de R$ 17 milhões, a Rumo, em parceria com o Governo de Bálsamo, deu inicio a maior obra da história do município: o tão sonhado pontilhão sobre a linha férrea.
O Programa Conflitos Urbanos contempla Bálsamo com o viaduto ferroviário KM 231+720 cumprindo as obrigações da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) com todas as obras de adequação dos acessos com mais de 36 colaboradores diretos, equipamentos de última geração e diversos maquinários em um canteiro de obras montado com as mais diversas reações dos moradores que passam pelo local.
“Passo por aqui todos os dias e parece mentira. Muitos diziam que era um sonho impossível de ser realizado e o prefeito Du Lourenço conquistou. Fico feliz em ver nossa Bálsamo crescendo com uma administração honesta e transparente. Tenho muito orgulho da minha terra”, disse um morador.
Os dados do projeto trazem duas faixas de rolamentos pra veículos, dois passeios laterais para pedestres, sinalização e iluminação.
“Lutamos muito para que esta conquista se tornasse realidade. Passamos por duros processos e enfrentamos todas as burocracias junto aos governos federal e estadual, além de nos reunirmos dezenas de vezes com a Rumo que sempre nos atendeu muito bem e também fizeram o possível para colaborar com nossa administração. Todo trabalho agora foi recompensado. Estamos fazendo parte da maior construção da história de Bálsamo e isso me deixa até emocionado e chegam a faltar palavras para agradecer a todos que nos ajudaram nesta batalha. Obrigado moradores por acreditarem que seria possível construir essa nova história”, disse o prefeito Du Lourenço.
A previsão para a entrega da obra é até o final deste ano. “Depois de todos os estudos e sondagens já iniciamos a obra e vamos trabalhar para entregar dentro dos prazos previstos. O prefeito Du Lourenço teve uma participação muito importante para esta conquista. Após várias reuniões e pedidos formulados junto a Rumo, a obra saiu do papel e este será o maior investimento já feito em Bálsamo”, disse Marcelo Rodrigues, relações governamentais da empresa.
“Vamos continuar trabalhando porque ainda há muito a ser feito por Bálsamo. Cada conquista deve ser comemorada, mas esta tem um gosto todo especial. Agradeço a Deus por todas estas graças alcançadas”, finalizou o prefeito Du Lourenço.