Ações de combate ao Coronavírus em Bálsamo entregam álcool em gel e máscaras para moradores e industriais

Diversas ações já foram realizadas e o prefeito Du Lourenço, preocupado com a saúde dos moradores tem seguido à risca os protocolos de isolamento e segurança decretados pelo governador João Dória.

Da Assessoria.

Desde o anúncio da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no Brasil com pedidos de isolamento e ações preventivas da vigilância sanitária por parte dos governos estadual e federal, o governo de Bálsamo não tem medido esforços com todos os seus colaboradores para enfrentar esta crise mundial.

Diversas ações já foram realizadas e o prefeito Du Lourenço, preocupado com a saúde dos moradores tem seguido à risca os protocolos de isolamento e segurança decretados pelo governador João Dória, além de disponibilizar profissionais da assistência social para cadastrarem famílias nos benefícios assegurado pelo governo federal, o conhecido Auxílio Emergencial.

Um trabalho que mereceu reconhecimento foi o de distribuir kits para prevenção do Coronavírus (Covid-19) em todas as casas de Bálsamo em parceria com o Fundo Social e a Diretoria de Saúde. Os materiais entregues continham um frasco de álcool em gel, máscaras de rosto e um folheto com todas as orientações e cuidados que cada um deve ter.

Além do trabalho porta a porta nas casas, o prefeito Du Lourenço, junto do diretor de saúde Dr. Manuel Silva visitaram todas as industrias e comércios da cidade que ficaram abertos com permissão do decreto estadual, entregando os kits de prevenção para os proprietários e funcionários

"Estamos atentos e trabalhando muito para proteger a população deste inimigo real e perigoso que abalou todo o mundo, mas graças a Deus vamos combatendo, com a ajuda da população, e com muita coragem e fé, vamos vencer. Bálsamo não possui nenhum caso confirmado, mas não podemos bobear e é por isso que pedimos pra todos que podem, fiquem em casa e tão breve vamos nos abraçar e comemorar a derrota deste vírus em todo o mundo", concluiu o prefeito.