Açougueiros são qualificados em Bálsamo através de curso técnico

O Centro de Formação Técnica Paulo Lima, em parceria com o Governo de Bálsamo e o Fundo Social, concluiu o Curso de Princípios Técnicos Básicos de Açougue com direito a confraternização dos alunos.
A formação aconteceu no dia 30 de junho, e os alunos se reuniram com seus familiares, amigos e autoridades para degustarem uma deliciosa "Costela Fogo de Chão".
Segundo a presidente do Fundo Social de Bálsamo, Maria Conceição Gonsales Lopes Steque, o curso aconteceu com o apoio do governo municipal. "O professor Celso Porfírio nos procurou e propôs a parceria. Não cobrou pelas aulas e a prefeitura cedeu os equipamentos e custeou suprimentos", frisou.
Os alunos aprenderam a manusear e afiar equipamentos, a cortar carnes e ainda conheceram como funciona de perto um frigorífico e uma casa de carnes com visitas agendadas em Rio Preto pelo professor Celso.
Dos qualificados para o mercado de trabalho, quatro já estão trabalhando na área. "Os resultados mostram a deficiência do mercado em encontrar profissionais qualificados. Pra se ter uma idéia, casas de carnes e supermercados ligam interessados nos currículos destes formandos e acenam qualificar seus funcionários", disse Du Lourenço.
"O sucesso foi tão grande que vamos iniciar uma outra turma. Já falei com o prefeito Du que nos autorizou e neste mês de agosto vamos começar as aulas. Estas parcerias são essenciais para que possamos contribuir na formação da nossa população", informou Maria Conceição.Além do 'Curso de Açougueiro', o Centro Paulo Lima também irá trazer, em parceria com FUNSOL, Curso de Sushiman, profissional da gastronomia especializado nas técnicas de preparo de pratos da culinária japonesa. "Este já praticamente com turmas fechadas, mas outras também serão abertas", finalizou o professor.

06/08/2019

Curso de Açougueiro