AGRADECIMENTO EMEFEI JOÃO SOLER FLORES

A ser convidada a assumir a direção da EMEFEI João Soler Flores em 2017 pelo prefeito Du Lourenço e vice Mônica Garcia me senti muito feliz pelo convite de poder ter o privilégio e a confiança que depositaram em mim e na Juliana Ramos, nossa vice diretora para podermos deixar a escola de cara nova para uma educação infantil.

Para a educação infantil tudo deu muito certo, sonhos foram realizando para a nossa felicidade em ver a carinha de  nossas crianças cada dia mais alegre e feliz.

Separamos alguns tópicos que mudaram a nossa unidade escolar:

- Mudamos o parque de lugar e adaptamos para a idade adequada de 03, 04 e 5 anos;

- Decoramos o pátio e o refeitório com paredes adesivadas com histórias infantis;

- O refeitório foi mobiliado com móveis novos e adaptados. Usamos a formica para uma boa higiene e limpeza para a alimentação das crianças;

- Os banheiros foram reformados com trocadores e suportes para fraldas e material de higiene pessoal para os nossos pequeninos;

- A quadra foi reformada com acessibilidade às crianças com necessidades especiais. Desde bebedouros adequados até rampas com corrimãos e tudo muito colorido para melhor visualização das crianças em cores primárias;

- A jardinagem passou por revitalização com muito verde e flores e reciclamos pneus para ornamentar o nosso lindo jardim;

- As mesas e as cadeiras das professoras foram substituídas e a sala dos professores ganhou novos móveis;

- Criamos a Horta Educativa que vai desde o plantio de sementes até a colheita dos alimentos que também é consumido pelos alunos, sendo de responsabilidade dos professores da complementação pedagógica e diretora;

- Melhoramos os móveis e fizemos todas as adequações na sala de informática;

- Reformamos a dispensa escolar. Ela foi toda adaptada à cozinha e ganhou prateleiras de ardósia para melhor limpeza e armazenamento e higiene e o gás agora é encanado, seguindo os padrões do Corpo de Bombeiros;

- O telhado possuía vazamentos com graves problemas de infiltração no prédio. Reformamos tudo e hoje, além da revitalização, possui um acompanhamento de profissional com manutenção preventiva para que não haja mais problemas;

- Um pedido aceito e recebido pelo filho Jesus Soler Rodrigues (Ressu) foi a foto do senhor João Soler Flores, honrado e respeitado por toda família balsamense, que nos foi entregue pela netas Francisca e Isabel. Hoje ele está exposto em nossa escola para ser sempre lembrado.

- Encerrando, gostaria de informar a toda à população que em 2018, fiz um pedido através do então vereador José Carlos Rossan (Bidão) que, através de Indicação, fez o pedido da instalação de condicionares de ar em todas as salas de aula da nossa querida escola, melhorando o bem estar e a produtividade de nossos alunos e professores em um ambiente escolar com tudo que há de melhor. Atendendo ao nosso pedido, o prefeito Du Lourenço e vice Mônica Garcia realizaram a compra destes aparelhos que serão instalados para a chegada das crianças pós pandemia.

Gostaria de agradecer todo o carinho e empenho do prefeito Du e da vice Mônica e também do nosso diretor de educação João Manoel Fonte que nunca mediram esforços para atenderem os nossos pedidos e transformarem o nosso ambiente escolar. Hoje a João Flores é uma nova unidade escolar com muito mais condições de aprendizado num ambiente 100% seguro, graças a todos que participaram desta jornada pensando no bem estar de nossas crianças e no progresso do ensino escolar balsamense. Minha gratidão!

Aline Beatriz Ferreira Garcia. Diretora de educação da EMEFEI João Soler Flores.