Alunos continuam recebendo Kit Merenda Escolar

A ação tem o objetivo de contribuir para o crescimento biopsicossocial, melhorar o rendimento e a aprendizagem, além de formar hábitos alimentares saudáveis aos alunos.

Da Assessoria.

Os alunos da rede municipal de educação de Bálsamo receberam no mês de fevereiro o Kit Merenda Escolar. O beneficio segue atendendo a Lei 13.987/2020 e a Resolução 02/2020 do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE) que garante que alimentos sejam entregues diretamente aos estudantes.

Os produtos são entregues em forma de kits, definidos pela nutricionista municipal de acordo com cada faixa etária e o período em que a criança está sendo atendida na unidade escolar. Em Bálsamo são atendidos mais de 800 alunos pela rede municipal.

Segundo o diretor municipal de educação, professor João Manoel Fonte, desde o início da pandemia o prefeito Du Lourenço vem atendendo as famílias e obedecendo as normas exigidas na qualidade nutricional, sanitária e respeitando os hábitos alimentares de cada um.

“O Du sempre foi muito atencioso nesta parte e pede para todos nós esta atenção, zelo e carinho que vão desde a separação até a entrega destes kits alimentares. Também contamos com professoras e servidoras comprometidas e o resultado tem sido muito satisfatório”, disse.

Volta às aulas suspensas.

Conforme publicamos na edição passada, a volta às aulas em Bálsamo está suspensa durante o primeiro bimestre (até 16 de abril) após acordo entre executivo, legislativo e comissões educacionais. Caso não haja o término da pandemia, esta suspensão poderá seguir até que as crianças estejam 100% seguras.