Alunos de rede municipal recebem kits de merenda escolar em Bálsamo

O trabalho é realizado pela Diretoria Municipal de Educação e prefeitura de Bálsamo em atenção a Lei Federal 13.987/2020.

Da Assessoria.

Cerca de 850 alunos da rede municipal de educação de Bálsamo estão recebendo os kits de merenda escolar que estão sendo distribuídos nas escolas em que estão matriculados.

O trabalho é realizado pela Diretoria Municipal de Educação e prefeitura de Bálsamo em atenção a Lei Federal 13.987/2020 que autorizou, em caráter excepcional, a distribuição imediata da merenda escolar em razão da situação de emergência por conta da pandemia Covid-19 (coronavírus).

Com a sanção da lei, enquanto durar a suspensão das aulas, Bálsamo poderá distribuir a merenda escolar às famílias dos alunos matriculados no município, garantindo a alimentação destas crianças.

O prefeito Du Lourenço disse que neste momento Bálsamo busca soluções e alternativas para garantir o sustento das famílias e a economia da cidade. “Há muita preocupação por parte do nosso governo com tudo o que está ocorrendo no mundo. Estamos na ponta de tudo o que vier ocorrer e isso aumenta ainda mais a responsabilidade e por isso buscamos alternativas respeitando a legislação e os órgãos de controle”, frisou.

Equipes formadas por diretoras, professoras e servidoras da comunidade escolar trabalham na montagem dos kits que estão sendo entregues às famílias.

Segundo a diretora municipal de educação, Walkiria Baracioli, as entregas estão ocorrendo mensalmente nos produtos não perecíveis e diariamente nos produtos perecíveis. “Temos a preocupação em atender a demanda, mas ao mesmo tempo não estragar alimentos e por isso vamos entregando de acordo com a necessidade do aluno. Vale lembrar que as famílias que possuem dois ou mais filhos matriculados recebem um kit por criança na casa”, comentou.

Cada escola tem autonomia para planejar repasses de alimentos de modo a evitar aglomerações. ​​​​​“Não podemos esquecer-nos da pandemia e por isso seguimos todas as recomendações de proteção e pedimos sempre que deixe a criança em casa e venha de máscaras, mantendo o distanciamento social e uso de álcool em gel fornecido pela própria instituição no momento da entrega. Nossos colaboradores também estão protegidos e mantendo os ambientes higienizados regularmente”, disse a diretora sobre a devida higienização no manuseio dos itens e segurança dos funcionários.

“Neste momento é um auxílio muito importante para todos nós. Toda ajuda é bem vinda e necessária. Aproveito para agradecer o zelo e a preocupação com nossos filhos”, comentou a mãe de um aluno da escola Modesto José Moreira.