Imprimir Postagem
Área da Represa Merlotto recebe calçamento e paisagismo

A região receberá calçamento que se estenderá pela avenida como pista de caminhada, gradil e paisagismo com arborização nativa da região, tornando o espaço mais agradável.

 

Da Assessoria.

 

        A área da Represa Merlotto, que fica localizada na marginal da rodovia Euclides da Cunha (Avenida Progresso), saída alternativa de Bálsamo, está recebendo calçamento e paisagismo do governo municipal.

        A recuperação, inclusive com arborização, está inserida em uma pesquisa de revitalização dos componentes naturais de Bálsamo, tais como o Parque Orla Férrea, Pesqueiro Municipal, praças e outras áreas, que visa a melhoria de convívio do ser humano com a natureza, estimulando a consciência e a responsabilidade social.

        A região receberá calçamento que se estenderá pela avenida como pista de caminhada, gradil e paisagismo com arborização nativa da região, tornando o espaço mais agradável que já vem recebendo elogios de moradores. "Isso vai ficar lindo demais. Aqui nem calçada tinha, os pedestres andavam na rua. O barranco era tomado por arbustos altos que tampavam toda a visão da represa. Só de limpar aqui já deu outra cara para o local. Quem passava pela pista nem sonhava que aqui tinha uma represa", disse um deles.

        O projeto se estende ainda em gramado, bancos, parque para crianças e equipamentos de academia ao ar livre, além de um chafariz no centro da represa e iluminação. "Começamos o projeto com recursos próprios e vamos lutar para conseguir verba estadual ou federal para finalizar todo o projeto. Tudo tem um início e aos poucos o lugar vai ser transformado e ficará muito harmonioso", comentou o prefeito Du Lourenço.

        Segundo o paisagista da prefeitura Márcio Benites, o projeto é trabalhar com foco na educação ambiental. "Estamos juntando as boas opções que a geografia da cidade oferece! Vamos aproveitar a vantagem de ter uma nascente dentro da cidade para nos aproximar cada vez mais dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - ODS e melhorar mais uma das Diretivas do Programa Município Verde Azul a de número 7 Gestão da Águas. Iniciando assim a preparação do espaço para se tornar a nossa Nascente Modelo! Pretendemos ter espaço para receber alunos da rede escolar da cidade e os visitantes em geral. Assim conhecer o olho d’água que foi uma das primeiras nascentes da cidade que deu  origem ao antigo Córrego Bálsamo", disse ele.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Obras