Artistas balsamenses serão beneficiados pela Lei Federal Aldir Blanc

Começaram na quarta-feira passada (01/09) e vão até o dia 15/09 as pré-inscrições dos artistas balsamenses que querem ser beneficiados pela Lei Aldir Blanc de emergência cultural.

As pré-inscrições podem ser feitas diretamente no portal da prefeitura (www.balsamo.sp.gov.br) no banner “Lei Aldir Blanc”, ou também diretamente no Fundo Social que fica na Rua Mina Gerais, 637, centro.

A Lei Federal Aldir Blanc prevê auxilio financeiro ao setor cultural com a iniciativa de apoiar profissionais da área que sofreram com o impacto das medidas da Pandemia Covid-19.

Para Bálsamo, o Governo Federal liberou uma verba de mais R$ 76 mil que será distribuída entre os artistas de várias modalidades, mas para isso é necessário o preenchimento do formulário que, posteriormente, passará por uma filtragem de um grupo de trabalho formado por servidores municipais, membros da sociedade civil, câmara municipal e entidades filantrópicas.

O Governo de Bálsamo tem até o dia 31 de dezembro para fazer o pagamento, desde que, cada artista cumpra com o seu dever para ter direito ao benefício.

Para mais informações, ligue: 99611-0225, falar com Walkíria Baraciolli, diretora municipal de cultura, ou 99616-8454, falar com Netto Corrêa, diretor de comunicação ou através do e-mail: aldirblanc@balsamo.sp.gov.br.