Assistência Social de Bálsamo deve aderir ao Programa Recomeço junto ao CONSEG

No próximo dia 31 de julho, terça-feira, com início as 17h00, no prédio da Câmara Municipal de Bálsamo, na reunião mensal ordinária do CONSEG a Gestora da Assistência Social Maria Paula de Souza apresentará o Termo de Adesão ao Programa Recomeço: Uma Vida sem Drogas, que promove ações preventivas ao uso indevido de substâncias psicoativas, enfrentamento ao tráfico de drogas, controle e requalificação de cenas de uso, oferecendo acesso à justiça e à cidadania, com apoio socioassistencial, recuperação, acolhimento social e tratamento médico aos dependentes de substancias psicoativas, suas famílias e comunidade.

Caso o município de Bálsamo aderir ao Programa Recomeço, a partir daí, irá se comprometer em atuar na implantação, voltada ao enfrentamento dos problemas relacionados ao uso abusivo de drogas.

Para o prefeito Du Lourenço, essa parceria entre a Assistência Social e o CONSEG fortalece diretamente a população e o que depender da prefeitura e demais Diretorias Municipais, Bálsamo irá aderir ao programa. “Estamos convictos de que o fortalecimento do município, da rede local, seremos os protagonistas das famílias balsamenses que enfrentam esse problema, pois, as famílias, são os pilares para a construção de um município mais equânime e justo”, enfatizou Du.

O primeiro passo para aderir ao Programa Recomeço: Uma Vida sem Droga é o de criar o comitê municipal de políticas sobre drogas. Após isso, elaborar o Plano de Ação Municipal, depois submeter a aprovação do Comitê Técnico Cientifico e do Grupo de Gestão Executiva o Plano de Ação Municipal. Publicar em âmbito municipal e assinar o termo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo Estadual. A adesão ao Programa Recomeço não têm despesas financeiras para o município, exige-se apenas um trabalho criterioso por parte do Poder Público Municipal.

24/07/2018

Programa Recomeço