Assistência Social de Bálsamo deve aderir ao Programa Recomeço junto ao CONSEG

Da Assessoria

Corrêa Netto

No próximo dia 31 de julho, terça-feira, com início as 17h00, no prédio da Câmara Municipal de Bálsamo, na reunião mensal ordinária do CONSEG a Gestora da Assistência Social Maria Paula de Souza apresentará o Termo de Adesão ao Programa Recomeço: Uma Vida sem Drogas, que promove ações preventivas ao uso indevido de substâncias psicoativas, enfrentamento ao tráfico de drogas, controle e requalificação de cenas de uso, oferecendo acesso à justiça e à cidadania, com apoio socioassistencial, recuperação, acolhimento social e tratamento médico aos dependentes de substancias psicoativas, suas famílias e comunidade.

Caso o município de Bálsamo aderir ao Programa Recomeço, a partir daí, irá se comprometer em atuar na implantação, voltada ao enfrentamento dos problemas relacionados ao uso abusivo de drogas.

Para o prefeito Du Lourenço, essa parceria entre a Assistência Social e o CONSEG fortalece diretamente a população e o que depender da prefeitura e demais Diretorias Municipais, Bálsamo irá aderir ao programa. “Estamos convictos de que o fortalecimento do município, da rede local, seremos os protagonistas das famílias balsamenses que enfrentam esse problema, pois, as famílias, são os pilares para a construção de um município mais equânime e justo”, enfatizou Du.

O primeiro passo para aderir ao Programa Recomeço: Uma Vida sem Droga é o de criar o comitê municipal de políticas sobre drogas. Após isso, elaborar o Plano de Ação Municipal, depois submeter a aprovação do Comitê Técnico Cientifico e do Grupo de Gestão Executiva o Plano de Ação Municipal. Publicar em âmbito municipal e assinar o termo junto à Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo Estadual. A adesão ao Programa Recomeço não têm despesas financeiras para o município, exige-se apenas um trabalho criterioso por parte do Poder Público Municipal.

24/07/2018

Programa Recomeço
Programa Recomeço
Programa Recomeço
Programa Recomeço
Programa Recomeço
Programa Recomeço
Programa Recomeço

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias