Assistência Social divulga calendário de atividades do 1º semestre

Destaque para a cobertura do SBT do Carnaval do CCI, com gravação de entrevistas, que será transmitido no dia 24 de fevereiro pelo programa SBT e Você

Da Assessoria.

O Departamento de Assistência Social de Bálsamo divulgou calendário de atividades voltadas à terceira idade e famílias de baixa renda que são assistidas por projetos gerenciados pela pasta.

O planejamento de atividades comemorativas inclui a realização do carnaval do CCI (Centro de Convivência do Idoso) que aconteceu no dia 6, na sede do projeto, anexo ao prédio da assistência com muita música, integração, decoração típica e comemoração dos aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro. Destaque para a cobertura do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) regional com gravação de entrevistas que será transmitido no dia 24 de fevereiro (segunda-feira de carnaval) pelo programa SBT e Você

No mês de março tem festividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. No dia 3, ás 19h30 no CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador Balsamense), as mulheres dos grupos do SCFV farão integração com idosos e beneficiários do Bolsa Família com apresentações da melhor idade do projeto da professora Lúcia e, ainda a confirmar, uma apresentação de dança do ventre.

Para abril, no dia 9, às 14h00 no CCI haverá a comemoração dos aniversariantes bimestrais e festa com apresentações e decoração típica da páscoa com distribuição de brindes.

Em comemoração ao Dia das Mães, no dia 7 de maio, às 19h30 no CLTB haverá evento com integração de todos os grupos assistidos pela assistência social com palestrante educacional.

Em junho, entramos nas comemorações das festa juninas e os assistidos da pasta não ficarão de fora destas comemorações. Dia 18, ás 19h30 no CLTB tem festa com direito a apresentações de alunas idosas das professoras Lúcia e Cristiane e muita diversão. Já no dia 25, às 14h00, no CCI tem a comemoração dos aniversariantes bimestrais em festa alusiva a tradição junina no Brasil.

O planejamento, segundo informou a gestora Maria Paula Castro, foi elaborado a partir de reuniões com as profissionais do departamento com a participação da vice prefeita Mônica Garcia e das orientadoras sociais do SCFVCI Monique Maduro, Cristiane Luiz e Lúcia Rack.

"Muita coisa boa acontece aos nossos assistidos, não só neste semestre, mas durante o ano todo. Temos uma equipe de profissionais qualificadas e dedicadas que tem o monitoramento da vice prefeita Mônica e todo respaldo do prefeito Du Lourenço. Agradeço desde já o empenho de todos e numa próxima oportunidade passamos a programação do próximo semestre", concluiu Maria Paula, informando ainda que a atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) desenvolvido pelo CRAS no espaço do CCI tem por foco contribuir no envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos familiares e convívio comunitário e na prevenção de risco social. A intervenção e sempre pautada nos interesses e demandas considerando as vivências do grupo. As experiências vividas constituem formas privilegiadas de interação e proteção social. Nas atividades são frequentemente incluídas vivências que valorizam as experiências e desta forma estimulam e potencializam a condição de escolher e decidir. Atualmente frequentam o SCFV no CCI cerca de 120 idosos nas diversas atividades que são desenvolvidas no período da manhã e tarde de segunda a sexta-feira. Interessados em participar devem inscrever-se no CRAS.