Assistência Social faz reunião com famílias assistidas nos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã.

A Diretoria de Assistência Social, promoveu na terça-feira, dia 5 de setembro mais uma reunião com as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família no CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador) de Bàlsamo, onde foram discutidas questões de interesse da população beneficiária. Compareceram beneficiários de diferentes bairros da cidade.

O objetivo da reunião foi compreender as demandas sociais apresentadas pelos beneficiários dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã, procurando estabelecer alternativas que venham sanar as dificuldades existentes, proporcionando assim, atendimento humanizado e de qualidade.

Na pauta foi priorizado o debate aberto entre os munícipes, a fim de construir uma gestão participativa, através das propostas apresentadas e alternativas para que se oferte melhor atendimento. Na oportunidade, sanaram-se as dúvidas apresentadas e foram retiradas estratégias para construir um plano de ação que venha atender a população que está em situação de vulnerabilidade e risco social.

Cabe ressaltar que a vice-prefeita Mônica Borghezan, juntamente do prefeito Du Lourenço se comprometem em buscar as melhores alternativas para que as demandas existentes sejam atendidas.

Para Du e Mônica, o melhor caminho é governar para o povo, procurando a todo momento debater os problemas sociais existentes e criar propostas que ofertem melhores condições sociais desafogando também os cofres públicos.

“É com essa visão que buscamos junto à equipe de Assistência Social novas parcerias e modelos que estão dando certo em outras localidades. Nossa meta é levar as comunidades, projetos que possam resgatar jovens e fortalecer vínculos familiares”, disse Mônica.

Algumas mães que participaram desse encontro relataram a alegria de participar com esse novo formato de reunião e já preparam propostas para levar na próxima reunião que definirá Ações para o evento que acontecerá no próximo dia 16 de setembro no Bairro São Geraldo (Vila Caixão). O encontro acontecerá na quinta-feira, dia 14 de setembro e será aberto a todos nessa proposta de gestão Compartilhada ofertando para a população o melhor atendimento, iniciando-se as 19h30 no CLTB.

Na reunião estiveram presentes a Equipe de Assessoria de Ás de Paus Produtora Alternativa e Comunicação Social: Mileny Reche (Assistente Social/ Mestre em Sociologia), Alex Cardoso (Consultor de Marketing e Educador Social) e Maryah Maia (Historiadora e Pesquisadora). Todos vieram construir e aprimorar novos conhecimentos através das Capacitações Propostas para a Rede Socio-Assistencial.

11/09/2017

Bolsa Família e Renda Cidadã