Assistência Social promove Semana do Idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado 01 de outubro. Instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1991.

Da Assessoria.

O Departamento de Assistência Social de Bálsamo promoveu a Semana do Idoso do dia 30 de setembro a 03 de outubro no C.C.I (Centro de Convivência do Idoso) com palestras e atividades para a melhor idade.
O Dia Internacional do Idoso é comemorado 01 de outubro. Instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1991, tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Maria Paula, assistente social, destacou que estas ações tem objetivo de mostrar que Bálsamo possui atividades para este publico e traz discussões importante sobre o envelhecimento saudável. "Eles gostam e se interagem muito entre si e isso é muito importante, pois eles são detentores de uma experiência e sabedoria sem igual e por isso merecem uma vida digna", disse ela.
O prefeito Du Lourenço parabenizou a ação e agradeceu a equipe pelo zelo e o respeito que possuem com os idosos balsamenses. "Tudo que fazemos é pensando no bem estar da nossa melhor idade. Parabéns aos envolvidos nesta luta", finalizou.