Aulas presenciais voltam em Bálsamo em esquema de revezamento

Após 17 meses com os portões trancados em virtude da Pandemia Covid-19, as escolas municipais Modesto José Moreira, João Soler Flores, Leticia da Silva Sanches e estadual Joaquim Silvio Nogueira voltam as aulas presenciais em esquema de revezamento e horários reduzidos.

Na EMEI Modesto José Moreira, as atividades foram retomadas na quarta-feira passada, dia 01 de setembro, com 50% da capacidade, sendo feito revezamento semanal com a divisão entre Turma A e Turma B e horário reduzido, assim também ocorre com a EE Joaquim Silvio Nogueira.

No dia 20 de setembro voltam às atividades a EMEFEI João Soler Flores e CEMEI Letícia da Silva Sanches, com os mesmos esquemas de revezamentos semanais com a divisão de turmas.

Todas as unidades educacionais funcionam “meio período”, ou seja: alunos matutinos entram às 7H00 e saem às 11H00, os vespertinos entram às 12h30 e saem 16H30. Neste esquema, vale ressaltar que a CEMEI Letícia será retomada apenas a parte pedagógica, a recreativa fica para uma próxima retomada.

Conselho votou pela volta.

O prefeito Du Lourenço, preocupado com a situação dos pais com seus filhos em casa e também receoso com o vírus, criou, junto do diretor de educação, professor João Manoel Fonte o Conselho de Educação para tratar do assunto da volta ás aulas em Bálsamo.

Formado por profissionais das áreas da educação e saúde, sociedade civil, conselho tutelar e vereadores, o conselho se reuniu por duas vezes e no dia 12 de agosto, votaram pela volta as aulas presenciais.

“Nossa maior preocupação é com a saúde de nossas crianças. Por isso vamos retornar com este esquema de revezamento que foi calculado e estudado por profissionais e confiar que aos poucos voltaremos a nossa rotina normal”, disse Du.