Bálsamo arrecada 12 Toneladas de alimentos e R$ 12 mil em dinheiro na 50ª Festa do Peão para o HB

A pedido do prefeito de Bálsamo, Du Lourenço, o Clube dos Cavaleiros, promotor da 50ª Festa do Peão realizada na cidade entre os dias 13 a 16 de junho, instituiu a Noite Solidária na quarta-feira, dia 13 de junho na abertura da festa e arrecadou como ingresso de entrada 12 toneladas de alimentos não perecíveis para o show de Zé Neto & Cristiano que foram entregues no Hospital de Base de Rio Preto no dia 14 de junho,quinta-feira.

O Refeitório da Fundação oferece diariamente 6.500 refeições para pacientes, acompanhantes e comensais do refeitório, além de 1.000 mamadeiras às crianças da pediatria e dispensa 200 unidades de dieta enteral aos pacientes em uso de sonda e complemento nutricional.

“Somos gratos aos organizadores do evento e a todos os participantes. Certamente, essa doação será de imenso proveito, pois sempre estamos precisando. Muito obrigada e a festa foi maravilhosa”, agradece a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

Segundo Zé Fontes, presidente do Clube dos Cavaleiros, o prefeito quis ser receptivo ao HB dada a atenção em que o hospital tem mantido junto à população balsamense no atendimento médico hospitalar. Já na noite de sexta-feira, dia 15 de junho aconteceu um leilão, onde foram arrematados uma carroça retrô e um banco de madeira rústica para a decoração temática em chácara ou fazenda. As peças foram arrematadas por R$ 12 mil.

Segundo Aparecida Amorim, líder de setor do HB, a arrecadação de alimentos foi a maior recebida pela instituição. O prefeito e o Diretor de Saúde de Bálsamo, Du e Manuel da Silva, levaram pessoalmente as doações de alimentos no complexo hospitalar e foram recepcionados pelo Diretor Executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, o vice-diretor executivo, Dr. Luiz Sérgio Ronchi, a Diretora Administrativa Dra. Amália Tieco, o Superintendente Financeiro da Funfarme, Robson de Pádua, dentre outros colaboradores.

18/06/2018

Bálsamo arrecada 12 Toneladas de alimentos