Imprimir Postagem
Bálsamo é a única cidade do estado de São Paulo sede do Brasileirão Feminino

Com o prestígio e a organização dos torcedores e o apoio do governo municipal, CBF traz 2ª Fase do campeonato no próximo dia 11 de agosto.

Da Assessoria.

A bola rolou no Estádio Manoel Francisco Ferreira em Bálsamo com a 1ª Fase do Brasileirão Feminino Sub 18.
As equipes São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta e Botafogo se encontraram no gramado balsamense, com entrada franca. Os certames aconteceram em cinco dias alternados (16, 18, 20, 22 e 24 de julho), onde as equipes se enfrentam entre si com jogos ida e volta, buscando somatória de pontos na classificação para a segunda fase.
Romeu Saad, representante da CBF, esteve com o prefeito Du Lourenço no mês de junho e confirmou que a federação procurava um espaço como o Estádio Manoel Francisco Ferreira e a cidade atendia os requisitos. "Romeu já havia visitado cinco cidades e ao passar pela nossa se interessou. Me procurou e firmamos esta parceria", disse o prefeito Du Lourenço.
Para Luiz Vacari, Diretor Municipal de Esportes, as rodadas somaram ainda mais pelo que o prefeito Du Lourenço vem investindo no esporte. “O prefeito sempre apoiou e pede que façamos o possível pelo nosso esporte e o Brasileirão somou ainda mais”, disse ele.
“Estamos fazendo a nossa parte no incentivo do futebol feminino, modalidade que cresce no mundo todo”, frisou Du Lourenço.
Durante os duelos, o time do São Paulo levou a melhor não perdendo nenhum jogo e também não sofrendo nenhum gol (conforme tabela), classificando para a 2ª Fase.
Du contou que, logo que terminaram os jogos, ele mostrou interesse em continuar cedendo o espaço, já que o público prestigiou e elogiou a administração e por isso a CBF já estendeu a parceria e continuará com os jogos na 2ª Fase. "Bálsamo continuará sendo a única cidade sede do estado de São Paulo", comentou o prefeito.
As meninas do São Paulo permanecem jogando e outros times chegam para enfrentá-las, são eles: Fluminense, Iranduba e Vasco. "Desta vez são apenas 3 rodadas. não tem jogos de volta e isso deixa as partidas mais emocionantes", disse Vacari.
"A repercussão regional é tremenda, com cobertura da TV Tem da Rede Globo, sem contar a nacional, com transmissão ao vivo pela CBF TV. Nossa Bálsamo é assunto em todas as rodas de conversa quando o assunto é futebol", comentou o prefeito.
A 1ª Rodada já acontece no próximo dia 11 com dois jogos e um pouco mais tarde, ás 16h00 (conforme tabela).

06/08/2019

Brasileirão Feminino
Brasileirão Feminino
Brasileirão Feminino
Brasileirão Feminino
Brasileirão Feminino
Brasileirão Feminino

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

Mais notícias sobre Esporte e Lazer