Bálsamo é a única cidade do estado de São Paulo sede do Brasileirão Feminino

Com o prestígio e a organização dos torcedores e o apoio do governo municipal, CBF traz 2ª Fase do campeonato no próximo dia 11 de agosto.

Da Assessoria.

A bola rolou no Estádio Manoel Francisco Ferreira em Bálsamo com a 1ª Fase do Brasileirão Feminino Sub 18.
As equipes São Paulo, Cruzeiro, Ponte Preta e Botafogo se encontraram no gramado balsamense, com entrada franca. Os certames aconteceram em cinco dias alternados (16, 18, 20, 22 e 24 de julho), onde as equipes se enfrentam entre si com jogos ida e volta, buscando somatória de pontos na classificação para a segunda fase.
Romeu Saad, representante da CBF, esteve com o prefeito Du Lourenço no mês de junho e confirmou que a federação procurava um espaço como o Estádio Manoel Francisco Ferreira e a cidade atendia os requisitos. "Romeu já havia visitado cinco cidades e ao passar pela nossa se interessou. Me procurou e firmamos esta parceria", disse o prefeito Du Lourenço.
Para Luiz Vacari, Diretor Municipal de Esportes, as rodadas somaram ainda mais pelo que o prefeito Du Lourenço vem investindo no esporte. “O prefeito sempre apoiou e pede que façamos o possível pelo nosso esporte e o Brasileirão somou ainda mais”, disse ele.
“Estamos fazendo a nossa parte no incentivo do futebol feminino, modalidade que cresce no mundo todo”, frisou Du Lourenço.
Durante os duelos, o time do São Paulo levou a melhor não perdendo nenhum jogo e também não sofrendo nenhum gol (conforme tabela), classificando para a 2ª Fase.
Du contou que, logo que terminaram os jogos, ele mostrou interesse em continuar cedendo o espaço, já que o público prestigiou e elogiou a administração e por isso a CBF já estendeu a parceria e continuará com os jogos na 2ª Fase. "Bálsamo continuará sendo a única cidade sede do estado de São Paulo", comentou o prefeito.
As meninas do São Paulo permanecem jogando e outros times chegam para enfrentá-las, são eles: Fluminense, Iranduba e Vasco. "Desta vez são apenas 3 rodadas. não tem jogos de volta e isso deixa as partidas mais emocionantes", disse Vacari.
"A repercussão regional é tremenda, com cobertura da TV Tem da Rede Globo, sem contar a nacional, com transmissão ao vivo pela CBF TV. Nossa Bálsamo é assunto em todas as rodas de conversa quando o assunto é futebol", comentou o prefeito.
A 1ª Rodada já acontece no próximo dia 11 com dois jogos e um pouco mais tarde, ás 16h00 (conforme tabela).

06/08/2019

Brasileirão Feminino