Bálsamo implanta atividade delegada e designa viatura para rondas rurais

O prefeito Du Lourenço, ao lado do coordenador Paulo Silingard, entregou oficialmente, no dia 25 de março, as chaves da viatura Cidadania no Campo do programa AgroSP+Seguro, que foi cedida pelo secretário estadual de agricultura e abastecimento, deputado Itamar Borges, aos policiais militares para mais segurança no campo.

No ato participaram o Coronel Lessa e Major Pisani do 52º Batalhão de Polícia Militar de Mirassol que estão responsáveis em mapear todas as rotas rurais e organizarem a ronda pela Atividade Delegada, um convênio entre estado e município, que permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.

“Já designamos os policiais para trabalharem pelos nossos produtores rurais que colaboram com o progresso de Bálsamo e não possuíam esta atenção. Estamos investindo pesado na segurança e a atividade delegada vem pra somar ainda mais com os trabalhos da nossa gloriosa Polícia Militar”, comentou o prefeito Du Lourenço.

Segundo o Coronel Lessa, após mapearem a zona rural, os produtores receberão o Plus Code, um código de GPS que auxiliará a viatura chegar o mais rápido possível na propriedade. “O Plus Code, mais conhecido entre nós como CEP Digital, é lançado no GPS da viatura que traça imediatamente a rota de onde os policiais devem chegar sem morosidade ou pontos de referência que, em muitas ocorrências, atrasava a chegada da viatura. A Polícia Militar do estado de São Paulo vem utilizando as tecnologias a favor da população”, disse ele.

Além do Plus Code, os proprietários farão parte de um grupo de aplicativo de mensagens instantâneas onde estarão adicionados lá o coordenador do projeto, Paulo Silingard e um policial designado para auxiliar os produtores.

“É uma vizinhança solidária rural. Lá os proprietários poderão trocar informações, fotos e tudo que for preciso para colaborar com a segurança do campo de Bálsamo”, comentou Lessa.

“Mais uma vez saímos na frente e Bálsamo se torna referência em projetos na região. Quero aproveitar e agradecer o empenho do deputado Itamar Borges, nosso grande parceiro e não posso me esquecer de citar aqui a parceria do companheiro Paulo Silingard e dos policiais militares. Vamos colher bons frutos desta parceria de sucesso”, finalizou o prefeito Du Lourenço.