Bálsamo inicia vacinação contra a Covid-19 | Prefeitura de Bálsamo
Bálsamo inicia vacinação contra a Covid-19

Esta é a primeira etapa da imunização e é voltada exclusivamente aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao Coronavírus.

O Governo de Bálsamo através da Diretoria Municipal de Saúde com o apoio do Governo de Estado de São Paulo iniciou a campanha de vacinação contra a Covid-19 no dia 21 de janeiro, considerado um dia histórico e de esperança por todos os profissionais.

A vacina chegou por volta das 15h00 com escolta da Polícia Militar e de imediato começou a imunização pelos profissionais: a auxiliar de limpeza Regina, o motorista Ferracini, o enfermeiro Ilson e a enfermeira Merihelli, foram os primeiros a receberem as “doses de esperança”, representado os demais que incansavelmente estão presentes nesta luta.

O Diretor Municipal de Saúde, Dr. Manuel Silva que acompanhou a chegada junto da vice prefeita Mônica Garcia informou que todos os profissionais receberam a dose e, assim que chegarem outros lotes da vacina, seguirá os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde, conforme calendário do governo estadual, imunizando toda a população.

“Não podemos comprar a vacina, ela vem de acordo com os protocolos da secretaria estadual, distribuída pela GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) e por isso devemos respeitar os critérios de distribuição, mas queremos tranquilizar a população, pois vamos vacinar todos”, disse Dr. Manuel.

“Com muita esperança, otimismo e fé em Deus que anunciamos esta chegada. Creio que em breve voltaremos ao normal, a nossa rotina, pois estamos muito perto de vencer esta pandemia. Quero ressaltar que nossos profissionais não medem esforços travado esta luta e por isso somos gratos a todos eles que colocam suas vidas em risco para salvar a nossa”, finalizou Mônica.