Bálsamo moderniza sistema de gestão com o objetivo de melhorar atendimento aos contribuintes

Com objetivo de melhorar os serviços prestados ao contribuinte, a Prefeitura Municipal de Bálsamo, modernizou todo o seu sistema de arrecadação de tributos. A atualização ocorreu no dia 28 de dezembro de 2017. A melhoria proporcionará ao cidadão, fazer a emissão de certidões de valor venal e negativa de débitos e outros serviços como: Emissão de 2ª via de conta de água, emissão de 2ª de carnê de IPTU, emissão de boletins de arrecadação de débitos do Imobiliário, Água e Esgoto e Mobiliário.

Para a Chefe de Divisão de Tributos e Fiscalização, Marina Ozelane, o novo sistema trará ainda mais agilidade e comodidade aos contribuintes, que poderão executar diferentes solicitações que antes só poderiam conseguir pessoalmente no Paço Municipal.

A modernização ainda trará benefícios aos Cartórios de Registro de Imóveis, que realizaram a emissão da guia de ITBI – Imposto sobre Transmissão De Bens Imóveis, diretamente na plataforma online de serviços.

Para acesso ao Portal de Serviços o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (www.balsamo.sp.gov.br) e clicar no ícone Serviços Web. Para consulta de IPTU é necessário possuir o número do Cadastro Imobiliário e o CPF do proprietário do imóvel. Para consulta das contas de Água e Esgoto o contribuinte deve possuir o número da Instalação.

No sábado dia 13 de janeiro o setor de tributação irá preparar um plantão para o parcelamento das dividas dos contribuintes junto a prefeitura e será amplamente divulgado, por se tratar, de um grande beneficio para a população.