Bálsamo sedia Etapa Regional de Badminton e já pensa em formar uma equipe

Muito parecido com o Tênis, ao invés de usar bola, usa-se uma peteca.  Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

No sábado, dia 6 de Abril, a Quadra do Ginásio de Esportes Benedito José dos Reis, serviu de palco para a 2ª Etapa Regional Classificatória para o Campeonato Paulista 2019 de Badminton, realizada pela Federação Paulista de Badminton.

Trata-se de uma modalidade Olímpica que cresce a cada ano no pais e a região está levando a disputa para várias cidades no intuito de expandir ainda mais essa modalidade, atraindo assim, mais adeptos.

O evento realizado em Bálsamo, contou com a participação de mais de 40 atletas e segundo o professor Luiz Vacari, Diretor de Esportes do Município, foi um sucesso, tanto é que já se pensa em trazer o professor Roberto Aparecido Leal, representante da Federação Paulista para apresentar o esporte e formar uma equipe Balsamense de Badminton.

“Agradeço o apoio dado pela prefeitura e estou à disposição para a formação de uma equipe municipal dessa modalidade esportiva”, falou o professor Roberto.

O que é / origem e história do Badminton

O Badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

Este esporte foi levado para a Inglaterra por militares ingleses, que o conheceram na Índia durante a fase da colonização inglesa (século XIX). Na Índia, o jogo possuía o nome de poona. Em 1873, surgiu a versão oficial do jogo, através do duque inglês de Beaufort.

09/04/2019

Etapa Regional de Badminton