“Bálsamo Zumba Fitness” Retorna as atividades 2018 nesta quarta-feira dia 17 de janeiro

Desde o ano passado, a prefeitura contratou com recursos próprios da municipalidade o professor de zumba e personal trainer Fábio Feller, que no início de 2017 já desenvolvia trabalho voluntário  em praças da cidade. A ideia da implantação do projeto “Bálsamo Zumba Fitness” partiu da vice-prefeita Mônica Garcia e toda quarta-feira em dois horários, das 19h00 as 20h00 e das 20h00 as 21h00 são oferecidas aulas de forma gratuita para toda a população que se interessar.

Fabio Feller começou a ministrar aulas gratuitamente no início de março de 2017 na Praça da Bíblia e a adesão foi tão grande que levou o profissional a montar um projeto que caiu no agrado do prefeito Du Lourenço que contratou o profissional e implantou por conta da prefeitura essa modalidade de exercícios gratuitamente na cidade. O profissional disse que as aulas começaram acontecendo nos fundos do CCI (Centro de Convivência do Idoso), anexo ao prédio da assistência social da Rua Paraná, área central da cidade, o lugar se tornou pequeno por conta da adesão e hoje as atividades acontecem na área das piscinas do CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador).

“As pessoas, principalmente as mulheres se beneficiam desse exercício aeróbico muito importante para perder peso e definir o abdômen se divertindo”, contou Mônica.

“A aula de zumba mistura ginástica aeróbica e dança latina, o que ajuda a emagrecer e tonificar os músculos, podendo ser praticada por pessoas de todas as idades. Durante 1 hora de aula, é possível queimar cerca de 800 calorias, e quando aliada a uma dieta balanceada favorece uma rápida perda de peso”, garantiu Fabio Feller.

Profissionais afirmam que o zumba tem um ritmo intenso, o ideal é começar aos poucos e parar a aula em caso de presença de dores musculares ou falta de ar intensa, sendo também importante fazer intervalos de 1 dia de descanso entre os treinos, pois é durante este período que o músculo cresce e se tonifica.

17/01/2018

Bálsamo Zumba Fitness