Bokazeda e Bar da Quadra são os campeões no Campeonato Regional e Veteranos de Futsal

A Diretoria Municipal de Esportes promoveu mais uma edição dos campeonatos mais esperado do ano em Bálsamo: a Copa Regional de Futsal e a Copa Futsal de Veteranos 2024.

As finais aconteceram no dia 08 de março no Ginásio Poliesportivo Benedito José dos Reis, a Quadra Coberta, com a casa cheia.

Além dos torcedores assistirem a jogos emocionantes, a comissão organizadora preparou apresentações dos nossos futuros atletas no “esquenta” para os jogos e ainda teve a apresentação do Grupo de Capoeira Filhos de Quilombo do Mestre Adão, mostrando essa importante cultura a todos lotaram a quadra e sorteio de brindes doados pelo comércio aos presentes.

Copa Regional de Futsal.

A Copa Regional de Futsal 2024, contou com 16 equipes, sendo 06 equipes do próprio município.

O Regional de Bálsamo, como é carinhosamente conhecido pelos amantes do futsal, pagou, este ano, R$ 12 mil em premiação, o que atraiu equipes fortes e tradicionais da região.

Durante as três semanas de competição, o público teve a chance de ver excelentes atletas da região e até de outras localidades jogando em Bálsamo, pois, com prêmio convidativo equipes investiram em atletas, elevando muito o nível dos jogos.

“Fico feliz de ver a quadra cheia todas as noites, famílias inteira vindo prestigiar o futsal em Bálsamo”, disse o diretor de esportes, professor Marcelo Carvalho.

Apesar do resultado com autoridade de 4X1 do Bokazeda sobre a Loja da Cris/Lendas da 017, o torcedor assistiu uma final disputadíssima entre duas excelentes equipes. Um jogo tenso e com muita qualidade em quadra o destaque ficou para o "Fixo Oreia" que anotou os quatro gols dos Bokazeda.

Com esta vitória a equipe Bokazeda conquista o Hexa, além de levar pra casa o PIX de R$ 10 mil. Loja da Cris levou R$ 2 mil pelo segundo lugar.

O que mais chamou atenção este ano foi a réplica da famosa “taça orelhuda”, da Liga dos Campeões da UEFA que ficará exposta na Sala de Troféus “Veinho Marangoni” com a foto da equipe vencedora.

Copa Futsal de Veteranos.

A Copa Futsal de Veteranos contou com 72 inscritos que foram divididos através de sorteio em 08 equipes, os atletas com idade acima de 40 anos deram um show em quadra.

“A empolgação da turma foi tanta que fiz minha inscrição e voltei a jogar em uma quadra após 15 anos, é difícil explicar para mente que o corpo não é mais o mesmo (risadas), mas a resenha no vestiário e o cheiro do Gelol trazem lembranças maravilhosas”, disse o professor Marcelo Carvalho.

A equipe do Bar da Quadra sagrou-se campeã sobre a equipe DUBOR em uma partida de 13 gols (7x6), mas a sensação de campeão foi à mesma para os 72 atletas participantes.

Neste campeonato, a réplica escolhida foi a da Taça da Libertadores, que também ficará exposta com a foto da equipe campeã.

Segundo o professor Marcelo, o próximo ano trará algumas mudanças e ajustes, mas a essência deste ano veio para ficar. “Lógico que algumas mudanças são necessárias, assim como algumas adaptações de um ano para o outro, mas o que afinamos até aqui será o que seguiremos para trazer o melhor campeonato a cada ano”, disse ele.

“Aproveito a oportunidade e não posso deixar de agradecer aqui ao Du Lourenço, um prefeito parceiro e incentivador do esporte. Quero agradecer também ao pessoal que nos dá todo suporte: Professor Nando, Bento, nosso zelador, Fábio Navas parceiro e responsável pelo bar da quadra e o João Neto que é um entusiasta e apaixonado pelo futsal”, finalizou Marcelo Carvalho.