Bokazeda vence e é bicampeão da Copa Bálsamo de Futsal

Os torcedores no ginásio vibraram na final em um jogo apertado e emocionante com o primeiro gol dos Meninos da Vila. O Bokazeda se restabeleceu e conseguiu virar o jogo, vencendo por 3X2

Da Assessoria.

Do dia 05 a 22 de fevereiro, a Diretoria de Esportes, com o apoio do Governo de Bálsamo, promoveu a 16ª Copa Bálsamo de Futsal na quadra coberta do Ginásio Benedito José dos Reis.

Os duelos foram separados por categoria. Disputando jogos os times Sub 08, Sub 10, Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Adulto.

A entrega da premiação a todos os vencedores ocorreu no dia 22 com as finais do  Sub 16 e Adulto. Também houve apresentações das crianças do Sub 05 e do Futsal Feminino que, no jogo amistoso, perdeu de 2X1 para o Tanabi.

No Sub 08 o campeão foi o Toque de Bola, vice campeão Chute Falcão. Artilheiro foi o Daniel Lopes e goleiro menos vazado foi o Miguel.

No Sub 10 o campeão foi o Bálsamo Citi, vice campeão Casa de Carnes J.R, artilheiro Felipe Formagi e goleiro menos vazado foi o Marquinhos.

No Sub 12 o campeão foi o Canibais F.C, vice campeão Corinthians E.C, artilheiro Gabriel Lepri e goleiro menos vazado foi o João Vitor.

No Sub 14, o campeão foi o Tupan de Mirassol, vice campeão Bálsamo F.C, artilheiro Alan Marques e goleiro menos vazado foi o Jessé.

No Sub 16, o campeão foi o Tupan de Mirassol, vice campeão foi o Fênix de Bálsamo, num placar de 7X3, o artilheiro foi o Lucas e o goleiro menos vazado foi o Jessé, ambos do Tupan.

Na categoria Adulto, os torcedores no ginásio vibraram na final entre Bokazeda e Meninos da Vila em um jogo apertado e emocionante com o primeiro gol dos Meninos da Vila. O Bokazeda se restabeleceu e conseguiu virar o jogo, vencendo por 3X2, sagrando-se bicampeão. O artilheiro foi o Dinael e o goleiro menos vazado foi o Lambari, ambos do Bokazeda.

Reforma do ginásio municipal.

Segundo informações do prefeito Du Lourenço, o tradicional campeonato de futsal da cidade foi antecipado devido as reformas que acontecerão no Ginásio Benedito José dos Reis, inaugurado em 1988 pelo então prefeito Luiz Steque e governador Quércia.

A quadra coberta, como é conhecida por todos balsamenses, receberá revitalização em sua totalidade com mudança de fachada mais atual e harmônica, pinturas, instalações de assentos individuais nas arquibancadas, implantação de rampas de acessibilidade com plataformas com acesso a área interna. "Ainda teremos sala de troféus para expor as nossas vitórias a todos que visitarem a quadra", disse o prefeito.

O valor do investimento é de R$ 229.472,81, emenda do deputado federal Baleia Rossi, já licitado com início das obras marcado para a próxima semana.

"Vamos interditar a nossa quadra por alguns meses. Todos os jogos e projetos serão divididos em outras quadras que temos pela cidade, mas tudo valerá a pena, pois vai ficar tudo muito bonito e chamará atenção de todos. Só com esta reforma, poderemos abrigar outros campeonatos, de várias categorias e eventos que virão a acontecer", finalizou Du Lourenço.