Carnabálsamo 2020 foi realizado na Praça Matriz com entrada franca e recorde de público

Foram três dias de muita folia na Praça Matriz com recorde de público todas as noites. Assim foi o Carnabálsamo 2020 que trouxe gratuitamente shows de Negritude Júnior, Salgadinho, Carreiro & Capataz e Ruan, o prata da casa que cantou todos os dias com encerramento do DJ Lego, levando aos foliões o melhor do carnaval.

Superando as expectativas, trazendo público das cidades vizinhas, o Carnabálsamo 2020, aconteceu em comemoração aos 100 anos do município e foi considerado o maior e melhor carnaval de graça da região. "A comissão organizadora não mediu esforços para trazer os melhores shows, a melhor estrutura e a segurança que garantiram, com responsabilidade, a diversão de todos", disse o prefeito Du Lourenço.

Além de todos os preparativos, os blocos carnavalescos deram um show a parte, cada qual com seus inscritos pularam e se interagiram nas três noites do Rei Momo. "A performance dos blocos chamou a minha atenção. Fazia muito tempo que não via algo assim e me remeteu a outros carnavais, quando brincávamos com responsabilidade e moderação. A organização está de parabéns por resgatar este espírito. Coisa mais linda", disse Ana Júlia, foliã da cidade de Mirassol que prestigiou pela primeira vez o evento.

Carnabálsamo aquece vendas do comércio.

Deixando um pouco de lado a diversão. O Carnabálsamo é  a folia que aquece a economia nas vendas de fantasias e adereços, empregos temporárias e fast food, principalmente daqueles comerciantes que dependem do movimento da praça. "Carnaval não significa só festa, esta temporada também é responsável por movimentar positivamente a economia da cidade. É a oportunidade que o pequeno e médio empreendedor tem de expor seu produto e garantir uma renda extra, reforçando a receita, atraindo novos clientes e reconquistando os antigos", frisou Du Lourenço.

Matinê para a criançada.

Na segunda-feira, 24, foi preparada no Centro de Lazer do Trabalhador Balsamense (CLTB) a Matinê para a criançada. O clube foi todo decorado pela equipe do Fundo Social, comandados pela primeira dama Bia Lourenço. Além de muita música, as crianças se divertiram com o Palhaço Chupetito. "Elas adoram o carnaval e não podiam ficar de fora desta grande festa e por isso preparamos tudo com muito carinho e dedicação. Todas adoraram", comentou Bia Lourenço.

O Chupetito fez gravações para o SBT e o programa foi ao ar com todos os detalhes do evento no dia 29 de fevereiro, sábado passado, promovendo a cidade de Bálsamo e mostrando nossas crianças para toda a região.

Para uns um feriadão para descansar e ter um momento maior com a família ou se retirar e buscar uma conexão espiritual. Para outros um momento de extravasar, buscando a folia como terapia da diversão que esta festa nacional proporciona. Sempre, lógico, com muita responsabilidade.