Imprimir Postagem
CCI realiza festa dos aniversariantes do mês de julho

Da Assessoria

Corrêa Netto

A vice-prefeita Mônica Borguezam, juntamente de sua equipe da Diretoria de Assistência Social de Bálsamo, realizou no dia 27 de julho, quinta-feira, a tradicional festa para os aniversariantes do mês na Sede do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Como todos os meses, a festa teve a participação dos aniversariantes e demais integrantes da Terceira Idade e foi servido refrigerante, doces, bolo e cantado o tradicional “Parabéns a Você”.

Antes da referida festa, o psicólogo cognitivo comportamental Alexandre Caprio, contratado pela prefeitura para o acompanhamento das ações sociais apresentou uma palestra falando sobre os direitos e deveres da pessoa na terceira idade e principalmente das mulheres.

Após a palestra, o cerimonial da prefeitura fez uma breve explanação lembrando o trabalho desenvolvido por Dona Joaninha, ex 1ª Dama do município, (1993/1996), morta aos 87 anos no dia anterior, todos os presentes fizeram suas orações e aplaudiram a memória de dona Joaninha.

Segundo a vice-prefeita, trabalhar o tema “Qualidade de Vida na Terceira Idade”, é de uma grande importância, uma vez que são pessoas que já contribuíram para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.

Esse projeto vem sendo valorizado pela atual administração e tem como linha principal de ação melhorar a percepção do processo de envelhecimento na vida dos idosos que fazem parte desse grupo, contribuindo assim para a otimização das relações sociais na terceira idade e que envelhecer com qualidade de vida é um dos grandes desafios nos dias de hoje, visto que tem sido uma preocupação constante do ser humano, desde o início de sua existência e atualmente, constituir um compromisso pessoal de uma vida saudável, desenvolvida a luz de bem-estar indissociável das condições do modo de viver, como: saúde, moradia, educação, lazer, transporte liberado, trabalho, autoestima e outros.

No final da comemoração foi realizado o sorteio da promoção “Alegria de Viver” que da direito a viagem na Praia do Guarujá em setembro de 2017. As ganhadoras foram: Vera Facioli; Alice Precioso Hamachi e Ildair Carlos Assis Pereira, com direito a duas passagens cada. Vera e Ildair na condição de casadas e dona Alice que é cadeirante, necessita de uma cuidadora para acompanhá-la.

O prefeito Du Lourenço cumprimenta as aniversariantes Adélia Santana, Araci Sanches e Maria Aparecida Marangoni, do dia 1º de Julho; Terezinha Amâncio Sanches, do dia 4; Moacir Pereira de Carvalho do dia 6; Izabel Pereira dos Santos do dia 11; Alzira Quioveto Coltro, dia 15; Dirce Viega Ramos, dia 19; Lucia Paulocci Zampieri, dia 25 e Maria Aparecida Sarro Monteiro, dia 29.

Palavras-chave

Integrantes do Centro de Convivência do Idoso de Bálsamo apresentou palestra e cantou o tradicional “Parabéns a Você” no dia 27, quinta-feira.

28/07/2017

Festa dos aniversariantes do mês de julho
Festa dos aniversariantes do mês de julho
Festa dos aniversariantes do mês de julho
Festa dos aniversariantes do mês de julho
Festa dos aniversariantes do mês de julho

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade