Imprimir Postagem
Censo Demográfico 2022 começou em Bálsamo e em todo Brasil

Começou na segunda-feira, 01 de agosto, o recenseamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) em Bálsamo e em todo Brasil. É o Censo Demográfico 2022 que está em sua 13ª edição.

As agentes censitárias já estão nas ruas fazendo todo levantamento nas casas e comércios, posteriormente visitarão os domicílios da zona rural. São mais de 180 mil recenseadores pelas ruas do Brasil com a expectativa de identificar aproximadamente 75 milhões de domicílios particulares.

O Censo é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país e em seus recortes territoriais internos, tendo como unidade de coleta a pessoa residente, na data de referência, em domicílio do Território Nacional.

O questionário básico da pesquisa conta com 26 questões e investiga as principais características do domicílio e dos moradores. Além disso, uma parcela dos domicílios é selecionada para responder ao questionário da amostra, que conta com 77 questões.

A investigação nos domicílios selecionados, efetuada por meio do Questionário da Amostra, inclui, além dos quesitos presentes no Questionário Básico, outros mais detalhados, bem como quesitos sobre temas específicos: características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Segundo o IBGE, as pesquisas serão realizadas entre os meses de agosto a outubro de 2022. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.

Em síntese, a partir do Censo atualizado, é possível conhecer detalhes de como a população vive e traça iniciativas sociais e econômicas. A pesquisa pretende alcançar 90% do país.

“É uma pesquisa detalhada de cada cidade e em Bálsamo damos todo suporte aos profissionais, pois são dados interessantes para nos enquanto governo para que possamos também cobrar o que é de direito dos balsamenses em órgãos superiores como União e estado”, comentou o prefeito Du Lourenço.

Comentários

Indique para um amigo

Use este formulário para indicar esta postagem para um amigo.

 Digite o texto no campo abaixo.

Mais notícias sobre Cidade