CETESB obriga município disciplinar Aterro de Lixo, Bica D’água do Distrito Industrial e Cemitério. Prefeito pede colaboração da população.

O prefeito Du Lourenço determinou ao setor de obras e conservação de locais públicos que siga corretamente as determinações da CETESB ( Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) em relação a limpeza e conservação do Aterro de Lixo, Cemitérios do Município e da Bica D’àgua existente nas proximidades do Distrito Industrial. No início de junho o prefeito determinou ao responsável pela conservação do aterro sanitário de lixo que deixasse o local em condições operacionais adequadas e construísse valas para que os dejetos fossem depositados e encobertos com terra, de forma a atender as exigências técnicas do órgão.

Poliane Marques Corte, responsável pelo setor do meio ambiente do município, esteve nesses locais para vistoriar o serviço feito pela prefeitura, pediu que a população colabore e no caso da coleta de lixo deixe que a prefeitura proceda à coleta em dias previamente determinado. Os galhos de podas de árvores feitas por jardineiros são de responsabilidade dos mesmos proceder a coleta, o lixo doméstico é recolhido diariamente de segunda a sexta-feira, a coleta seletiva de material reciclado são as segundas, quartas e sextas-feiras e todo material de limpeza de quintal e podas de árvores por conta do proprietário devem ser colocados na frente de casa até no máximo as quartas-feiras, porque os mesmos serão recolhidos todas as quintas e sextas-feiras.

“A  Cetesb determinou que a parte nova em expansão, anexa ao cemitério municipal, denominada Cemitério Novo no Jardim Cristina só poderá ter no máximo plantio de grama no solo e sem a construção de Jazigos ou Capelas. No Caso da Bica D’água do Distrito Industrial, fica proibido o descarte de qualquer entulho ou restos de material de construção”, disse o prefeito. “Pedimos que a população colabore nesse sentido”, finalizou.

11/07/2017

Aterro de Lixo