CINDESP assina convênio de R$ 7,8 milhões que beneficiará 35 cidades

O prefeito de Bálsamo, Du Lourenço, presidente da instituição, junto de sua equipe consorciada, vem revolucionando a gestão dos municípios conveniados.

Da Redação.

O Consórcio Público Intermunicipal CINDESP assinou, junto da Caixa Econômica Federal, no dia 14, o primeiro contrato de repasse de recursos da OGU (Orçamento Geral da União)  no total de R$ 7,8 milhões, que será empregado na pavimentação e recapeamento asfáltico dos 35 municípios consorciados na região de São José do Rio Preto.

O prefeito de Bálsamo, Du Lourenço, presidente da instituição, junto de sua equipe consorciada, vem revolucionando a gestão dos municípios conveniados por meio de parcerias para a realização de interesses comuns.

O projeto se iniciou com oito municípios consorciados, hoje já conta com 35. O modelo permite que as cidades alcancem resultados significativos na melhoria de suas capacidades técnicas, gerenciais e financeiras.

"A idéia trazida do estado do Paraná para a nossa região é audaciosa e já mostra resultados positivos. Muitas cidades já se filiaram e outras tem interesse, mostrando que nossos índices estão corretos e quem ganha com isso são os munícipes, cujos seus administradores se conveniaram", comentou Du Lourenço.