CLTB passa por revitalização e espera o verão 2017

Por determinação do prefeito Du Lourenço, o setor de obras e conservação de prédios públicos deu início esta semana na revitalização do CLTB (Centro de Lazer do Trabalhador Balsamense) visando as estações apropriadas para uma frequência maior nas piscinas existentes no local.

A princípio o clube está recebendo a reforma de sua sede com pintura total nas paredes internas e externas, concomitantemente a equipe de voluntários liderada pela Dra. Rosa Carmona e Eloisa Borghezam, farão o plantio de flores e demais plantas para deixar o local ainda mais gostoso de ser frequentado.

Segundo Dra. Rosa, a preferência na jardinagem será dada a Strelitzia, que é o gênero de uma flor que lembra a forma de uma ave. Por conta de seu aspecto, em alguns lugares é conhecida popularmente como “ave-do-paraíso”. A morfologia da Strelitzia é adaptada, com esse conjunto exótico de formas e cores, propositalmente para atrair seus polinizadores: os pássaros- especificamente os beija-flores que a visitam em busca de néctar. Outra característica da planta, segundo Dra. Rosa é que ela é resistente e perdura por mais tempo suportando as intempéries.

As pedras em redor das piscinas, também estão recebendo um trabalho de aplicação de produtos com a intenção de deixá-las como nova. “A primavera terá início em 22 de setembro, e esperamos nessa época já entregarmos a conclusão dessa obra, visando a chegada do verão em dezembro”, salientou o prefeito.

O CLTB foi construído em 1982, pelo prefeito Oswaldo Nogueira, foi reformado em sua totalidade em 1988, pelo saudoso prefeito Luiz Steque Rodrigues e em 2002 pelo prefeito Ides Honorato. Teve sua fase áurea nas décadas de 80 e 90. O clube hoje serve como abrigo para projetos como: Fiorilli, aulas de Karatê, Danças, Hidroginástica, dentre outras e já recebeu muitas atrações como: Bailes do Hawai, Convenções, Visitas de Autoridades de todas as esferas e, é exatamente essa a intenção do prefeito Du Lourenço com a iniciativa da revitalização daquele local.

14/09/2017

Revitalização do CLTB