C.M.E.I. Letícia recebe crianças e começa a funcionar definitivamente

O prefeito Du Lourenço, a vice-prefeita Mônica Garcia e o Diretor de Educação, professor João Manoel, recepcionaram pais e mães de crianças, vereadores e demais autoridades e inauguraram definitivamente a Creche Escola Leticia da Silva Sanches do Bairro Parque do Sol, na sexta-feira, dia 25 de maio.

Na manhã desta segunda-feira, a unidade escolar já recebeu as crianças que em sua maioria vieram transportadas em ônibus especialmente anunciado pelo prefeito na sexta-feira à noite, Com isso a escola infantil Professora Rosa Vezzi Carmona Pelissoni que fica na  Rua Dr. Alberto Andaló, 566 área central e que atendia crianças de 6 meses a 2 anos de idade, foi transferida para aquele endereço e deverá receber reforma para atender outro segmento do Governo Municipal. A escola Leticia contará com a direção de Fabrícia Esméria Honorato Alves, coordenação pedagógica Sidlena Maria Ferris Floresto e secretária Suzana Prado.

Segundo informações do Governo Estadual, o investimento naquele local foi de R$ 1,4 milhão e teve a participação para a liberação da emenda pelo Deputado Federal Rodrigo Garcia, licenciado na época. A cerimônia de sexta-feira, dia 25 de maio, contou com a participação do amigo do prefeito Du, Guilherme Ribeiro, que foi o responsável por emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil para a aquisição de um ônibus e revitalização do Ginásio de Esporte Benedito José dos Reis.

O prefeito falou de sua satisfação em poder fazer funcionar essa grande conquista para Bálsamo. “Que nossas crianças possam desfrutar desse ambiente alegre e muito gostoso, essa escola não foi feita para o prefeito e sim para as crianças com cada detalhe, pensando em proporcionar uma educação de qualidade”, destacou.

Homenagem

A Creche Escola recebeu o nome de CMEI Letícia da Silva Sanches, filha do casal Berrel e Lela, que morreu aos 8 anos de idade, em 2004, vítima de leucemia. Na manhã de segunda-feira, dia 28 de maio, os pais da homenageada compareceram no local junto ao prefeito. Em outubro de 2016, Berrel disse que tanto ele, como toda a sua família recebiam de homenagem aquele presente maravilhoso que é uma escola com o nome da Leticia.

28/05/2018

C.M.E.I. Letícia