Com a presença do Campeão Mundial Luizão, prefeito Du entrega o 1º Campo Municipal de Futebol Society nesta quinta-feira dia 16 de agosto

A noite desta quinta-feira, dia 16 de agosto será de inauguração do 1º Campo Municipal de Futebol Society no Bairro Parque do Sol, proximidades da Creche Escola Leticia da Silva Sanches em Bálsamo.

Com início as 19h00, está marcada a solenidade de inauguração com 2 jogos para estrear o gramado e Luizão, ex-jogador da Seleção Brasileira, campeão do mundo já confirmou presença para participar de uma das equipes dos amigos do Bita.

Também a partir de hoje, qualquer balsamense poderá agendar um horário no local para utilizar de forma gratuita o Campo de Futebol Society Edvaldo Pelissoni (Bita), que é dotado de banheiros, quiosque com lanchonete e todo iluminado.

As obras tiveram início em março deste ano e a partir desta quinta-feira a cidade poderá contar com mais essa conquista adquirida pelo Governo Du & Mônica para os desportistas.

O prefeito Du Lourenço, já vislumbrava a necessidade para os amantes do futebol que, sem distinção de classe social, poderão jogar futebol de forma gratuita, uma vez que chegou a presenciar que para este lazer, as pessoas chegavam a pagar entre R$ 70 ou R$ 100 reais para jogar por uma hora em campo particular. Os recursos para essa conquista vieram da Secretaria Estadual de Esportes e Juventude com contrapartida da prefeitura de Bálsamo.

O Homenageado:

Para a inauguração do 1º Campo Municipal de Futebol Society, o prefeito Du Lourenço encaminhou para a Câmara um Projeto e os vereadores votaram pela sugestão do prefeito, dando nome de Edvaldo Pelissoni, o Bita. Nascido em Bálsamo, em maio de 1951, Bita morreu em 2007, foi um jogador versátil, jogava tanto pela Meia Esquerda, como pela  Ponta Esquerda e levou o nome de Bálsamo por diversas cidades do estado por onde atuou como profissional. Defendeu as equipes do Rio Preto, XV de Piracicaba, Votuporanguense, Ferroviária, Tanabi, Guaíra e passou em teste do Santos FC. Foi atleta dos técnicos Rubens Mineli e Carlos Roberto Silva.

“Este local veio para valorizar o bairro, mas, principalmente para valorizar as pessoas que gostam de praticar esse esporte, quee através do Governo Municipal imortaliza o seu nome do saudoso Bita”, finalizou o prefeito..

16/08/2018

1º Campo Municipal de Futebol Society