CONSEG de Bálsamo participa de encontro regional e debate segurança pública

Assessoria do CONSEG.

No dia 16 de outubro, o presidente do CONSEG (Conselho de Segurança) de Bálsamo, Carlos Roberto Facioli participou do 1ª Encontro Regional do CONSEG no 52º Batalhão da Policia Militar do Interior em  Mirassol.
O Ten. Cel. PM Perin, comandante do batalhão, iniciou a reunião enfatizando o objetivo do encontro que era o de conhecer todos os presidentes dos CONSEG'S que atuam na área do 52 que tem uma população de aproximadamente 340 mil habitantes.
Cada presidente teve a oportunidade de expor os problemas de seus municípios, que se assemelham na falta de efetivo do policiamento. "Estamos cientes destes problemas que não é só na nossa região e sim em todo Estado, mas, dentro da medida do possível vamos intensificando mais apoio principalmente naqueles municípios que vem apresentado um maior número de ocorrências e é por estes motivos que precisamos e contamos com o apoio dos conselhos e do poder executivo para investir mais em segurança", disse o comandante Perin.
Outro assunto bastante debatido, foi a implantação do sistema de monitoramento, e o Tenente PM Leandro que faz com frequência as rondas ostensivas na região disse que os municípios que já implantaram o sistema de monitoramento abaixaram drasticamente os índices de violência e ocorrências. "Por isso é importante a cobrança para implantação deste monitoramento nas cidades do interior", frisou o Tenente.
A reunião foi concluída com apresentação de um vídeo institucional mostrando o trabalho que o 52º Batalhão vem fazendo em relação a segurança pública, e o Comandante Perin entregou um certificado a cada presidente como forma de agradecimento ao que cada um faz dentro de suas cidades. "É muito importante o trabalho dos CONSEG'S e nós do 52º BPM-I estamos a disposição para fortalecer o policiamento nestes municípios", finalizou Perin.