Conselheiros Tutelares foram empossados na Câmara Municipal em Bálsamo

Foram empossados para o pleito de quatro anos: Claudinho, Tuti, Bia Baesso, Márcia e Nathy.

Da Assessoria.

No dia 10 de janeiro, no prédio da Câmara Municipal de Bálsamo, o CMDCA (Conselho dos Direitos das Crianças e Adolescentes) que tem como presidente o Diretor Municipal de Educação, professor João Manoel Fonte e secretária, a assistente social Maria Paula Castro, empossou os cinco novos Conselheiros Tutelares, eleitos através de voto em Bálsamo.

Foram empossados para o pleito de quatro anos: Claudinho, Tuti, Bia Baesso, Márcia e Nathy que já iniciaram os trabalhos atendendo na Rua Rio Grande do Sul, 11 em regime de plantão, 24 horas por dia.

Estiveram presentes no ato, prestigiando os conselheiros, o prefeito Du Lourenço, a vice prefeita Mônica Garcia, professoras, familiares e vereadores. Após a cerimônia, o CDMCA e a prefeitura de Bálsamo, ofereceu um café aos presentes.

É função de um conselheiro zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, além de atendê-los prestando aconselhamento aos pais e responsáveis, trabalhando em conjunto com o CMDCA local e Ministério Público de Mirassol.

De acordo com os conselheiros, todos os atos que estão em desconformidade com o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) podem ser denunciados de forma anônima nos telefones: 3264-1356 (horário comercial) ou no 99672-0628 (24 horas). Também são aceitas denúncias pessoalmente na sede do conselho (endereço citado acima) com garantia de anonimato.

"O trabalho do Conselho Tutelar é fundamental em nossa cidade e por isso damos todo suporte a estes profissionais", disse o prefeito Du Lourenço.

"Tanto eu como o João Manoel já fomos conselheiros e sabemos de todas as dificuldades que passam estes profissionais, por isso enaltecemos e apoiamos eles em suas lutas para defender nossas crianças", concluiu a vice prefeita Mônica.