Conselho de Alimentação Escolar fiscaliza itens do Kit Merenda

Da Assessoria.

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar de Bálsamo (CMAEB), criado através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e Diretoria Municipal de Educação, tem a finalidade de fiscalizar o manejo e a qualidade dos alimentos que compõe a merenda escolar com acompanhamento de um profissional de nutrição.

O CMAEB é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, formado por representantes da sociedade balsamense que, rotineiramente, estão presentes nas escolas fiscalizando as entregas, prazos de validade e qualidade dos produtos que são entregues aos alunos da rede municipal de ensino.

Durante a pandemia, o conselho também acompanha a formação dos kits da merenda escolar que são entregues todos os meses aos pais que possuem alunos matriculados na rede municipal de ensino. Na última entrega estiveram presentes a Regina, que é a presidente do CMAEB, e o conselheiro tutelar Cláudio.

Para o professor João Manoel Fonte, diretor de educação, o CMAEB é uma ferramenta importante criada pelo FUNDEB. “São pessoas da sociedade que tem o compromisso de fiscalizar e denunciar caso haja irregularidades. Por ser independente, tem o poder de exigir a qualidade nos alimentos”, disse o professor.

KIT MERENDA.

Nos dias 27 e 28 de abril, a Diretoria Municipal de Educação realizou a entrega dos kits de merenda escolar em toda rede municipal de ensino referente ao mês de abril.

É determinado pelo prefeito que cada aluno recebe um kit, ou seja, há famílias que possuem mais de uma criança matriculada e recebem de acordo com número de crianças em casa que estão matriculadas.

“É uma forma que encontramos para contribuir com as famílias balsamenses neste período complicado de pandemia”, comentou o prefeito.