Copinha 2022: Bálsamo mais uma vez é sede do maior campeonato de base do Brasil

Bálsamo mais uma vez está sediando a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha 2022), o maior campeonato de base de futebol do Brasil.

A 52ª edição trouxe para Bálsamo os times do Mirassol (SP), Sport Recife (PE), Taguatinga (DF) e Confiança (SE) pelo Grupo 03 na primeira fase.

“Sediamos este evento em 2020 e, na época, fomos elogiados pela Federação. Neste ano, já estávamos na lista das cidades/sedes e isso pra nós é um prazer. Bálsamo está sendo comentada em todos os canais de imprensa esportiva do Brasil e este saldo é muito positivo pro nosso município”, comentou Du Lourenço.

A Copinha é disputada por clubes juniores de todo o país. Organizado pela Federação Paulista de Futebol, começou no dia 02 e vai até o dia 25 de janeiro com final sendo disputada na data de aniversário da cidade de São Paulo.

“Para nós está sendo motivo de muita alegria. Ver nosso estádio municipal, que antes era abandonado, recebendo torcedores de todos os cantos do Brasil não tem preço. Vamos seguir investindo no esporte, sem deixar de cuidar de todos os outros setores de nossa querida Bálsamo”, comemorou Du Lourenço.

Os jogos.

No dia 02 de janeiro, o Mirassol Futebol Clube estreou com vitória sobre o Taquatinga-DF, por 1 a 0 e o Sport Recife goleou o Confiança-SE, por 4 a 0.

No dia 05, o Mirassol goleou o Confiança por 7 a 0 e o Sport derrotou o Taguatinga por 2 a 1.

No dia 08, o Leão Mirassolense, depois de estar perdendo por 2 a 0, virou o jogo venceu o Sport Recife por 3 a 2 e o Taguatinga venceu por Confiança por 2 a 1.

Mata a mata.

Após as fases do Grupo 03, o Taguatinga e o Confiança deram adeus a Copinha 2022, ficando os dois classificados da chave: Mirassol, com a melhor campanha, e o Sport Recife.

No dia 12 de janeiro o Mirassol recebeu no Estádio Municipal Manoel Francisco Ferreira, às 18H00, em Bálsamo, o tricampeão da Copinha Atlético Mineiro, e o Sport foi para Lins enfrentar o Linense.

Com a casa cheia, o Atlético saiu melhor fazendo o primeiro gol, mas o Mirassol que contava com a torcida organizada e os pensamentos positivos de torcedores de toda a região que prestigiavam o espetáculo conseguiu virar o jogo e vencer por 3 a 1, garantido a vaga para a Fase 03. O Sport também venceu o Linense por 2 a 0, se garantindo para a próxima chave.

Duelo de volta.

Com as classificações, o Mirassol e o Sport Recife voltaram a se enfrentar na sexta-feira, 14, no Manoel Ferreira às 16H00, e mais uma vez o Leão levou a melhor com o placar de 2 a 0.

“A presença dos torcedores mostraram que estamos no caminho certo. Mostraram que o interior gosta de esporte e querem cada vez mais estes incentivos. Estamos muito felizes em proporcionar isso mais uma vez aos amantes do futebol. Aproveito aqui para agradecer cada um que colaborou para que este evento histórico acontecesse. Muito obrigado a todos!”, finalizou o prefeito Du Lourenço.