Corujão da Saúde zera fila de espera em exames

Da Assessoria.

A prefeitura de Bálsamo, através da Diretoria de Saúde, realizou o Corujão da Saúde em exames de ultrasson, mamografia e densitometria óssea agendados no período de maio a setembro na cidade.
Os exames foram realizados na cidades de Catanduva, Rio Preto, Mirassol e Votuporanga com transporte gratuito aos pacientes. "A demora no agendamento destes exames sempre nos causou preocupação, pois um diagnóstico precoce facilita o tratamento e minimiza a dor do paciente", afirmou o diretor Dr. Manuel José Luiz da Silva.
Foram realizados 1.221 ultrassonografias, 220 mamografias e 99 densintometrias ósseas. É prudente ressaltar que o agendamento de exames serão contínuos, sempre obedecendo a ordem de inscrição e a prioridade de cada paciente.
Fora esta ação, a Diretoria de Saúde informou que vem desenvolvendo programas preventivos otimizando os serviços e trabalhando neste item que reduz drasticamente as patologias da população.

Para o prefeito Du Lourenço, a campanha surtiu efeito e outras já estão sendo elaboradas. "Pretendemos reduzir a fila de espera em todos os setores. Esta foi a primeira de muitas ações que ainda vamos realizar. Há uma preocupação do governo e vamos trabalhar para sanar este problema existente em todas as prefeituras do Brasil", frisou.
A Diretoria de Saúde informa ainda que é necessário um trabalho de conscientização sobre a falta não justificada dos pacientes nos exames. "Há o agendamento e o usuário muitas vezes falta no dia, não avançando a fila de espera. Sem contar que se agendamos 100 pessoas e vão 50, por exemplo, no próximo não conseguimos mais estes 100 exames, pois a procura na região é muito grande, por isso pedimos que não faltem às consultas e exames previamente agendados", concluiu o Dr. Manuel.