CRAS de Bálsamo será inaugurado em prédio próprio | Prefeitura de Bálsamo
CRAS de Bálsamo será inaugurado em prédio próprio

A instalação foi denominada “Joanna Alves de Paula”, uma homenagem à saudosa balsamense, primeira dama, presidente do Fundo Social, esposa do então prefeito João Constâncio, hoje com 99 anos.

Da Assessoria.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Bálsamo mudou recentemente suas instalações para um prédio próprio.

Antes, na Rua Paraná, o local não era apropriado para atendimentos sociais e agora, já em atendimento, na Rua Alexandre Piva, 345 o espaço é modernizado, ampliado melhorando a qualidade conforme preconiza o Ministério da Cidadania.

O CRAS é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem por objetivo prevenir ocorrências de situação de vulnerabilidade de riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e na ampliação do acesso aos direitos sociais. É uma unidade pública estatal que se caracteriza como a porta de entrada do SUAS, possibilitando o acesso das famílias à rede de proteção social de assistência social.

A atual instalação foi denominada “Joanna Alves de Paula”, uma homenagem à saudosa balsamense, primeira dama, presidente do Fundo Social, esposa do então prefeito João Alves de Paula (1993/1996), o João Constâncio, hoje com 99 anos.

A inauguração oficial acontece no dia 10 de agosto às 9H00 com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura na presença de autoridades e familiares respeitando todas as normas de prevenção ao Covid-19 (coronavírus).