Curso de Máquinas Pesadas passa de 260 inscritos em Bálsamo

O projeto se desenvolve por todo Brasil e oferece qualificação gratuita em uma das máquinas escolhidas pelo aluno.

Da Assessoria.

A MVB Cursos, junto do Instituto Benigno Masiero e do Governo de Bálsamo, promoveu na cidade do dia 27 de setembro ao dia 01 de outubro o Curso de Máquinas Pesadas com aulas práticas e teóricas.
O projeto se desenvolve por todo Brasil e oferece qualificação gratuita em uma das máquinas escolhidas pelo aluno, as demais foi pago uma taxa de R$ 45,00 para cada equipamento que foi acrescentado. Em Bálsamo foram oferecidos cinco máquinas e os alunos não eram obrigados a participarem de todos os módulos.
As inscrições foram feitas no Fundo Social e um fato inédito que chamou a atenção dos organizadores foi o número de inscrições: 265. "Bem expressivo para uma cidade do porte de Bálsamo. Pessoal realmente quis se qualificar e foi um sucesso", disse Emerson, representante da MVB. As aulas foram na escola Modesto José Moreira. No dia 01 de outubro foram feitas as entregas de certificados.
"A parceria foi muito boa, a prefeitura cedeu os equipamentos e os professores qualificaram estes alunos que hoje já tem algo a mais para oferecerem e serem diferenciados no concorrido mercado de trabalho", comentou o prefeito Du Lourenço.
Os cursos oferecidos neste módulo foram: Operador de Máquinas Pesadas em Pá Carregadeira, Retroescavadeira e Motoniveladora. Não era necessário ter CNH e nem formação educacional.