Defesa Civil de Bálsamo participa de treinamento

Membros da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) participaram no dia 31 de janeiro, na cidade de Votuporanga, de um treinamento da Operação SP Sempre Alerta. O Engenheiro Civil Erivelton Farias, do setor técnico do COMDEC e os escriturários Kauan Tomaz e Murilo Jonathan, do setor de Operações, participaram da capacitação que abrangeu os temas como: a previsão meteorológica para o período, estrutura da CEPDEC - Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil em Logística Humanitária, Situação de Anormalidade, assistência social na emergência e mapa comunitário de risco.

A Operação SP Sempre Alerta tem foco na prevenção de desastres e prontidão contínua da Defesa Civil para eventos climáticos extremos. A iniciativa visa ampliar as ações de alerta em situações de risco, investimento em tecnologia de ponta para monitoramento meteorológico e proteção da população.