Delegação de Bálsamo viaja nesta terça-feira dia 23 para disputar JORI em Andradina

O prefeito Du Lourenço garantiu a participação do grupo da 3ª Idade no JORI (Jogos Regionais do Idoso), que vai ocorrer neste mês entre os dias 23 e 28 de janeiro. A delegação saiu em viagem as 13h00 dessa terça-feira, dia 23 de janeiro em frente ao CCI (Centro de Convivência do Idoso).

A competição será na cidade de Andradina, onde sediou na noite de segunda-feira, 15 de janeiro, o Congresso Técnico que definiu os participantes e modalidades. Bálsamo esteve representada nesse Congresso pelo Diretor de Esportes Luiz Vacari e o professor Márcio.

Embora os jogos iniciem já nessa terça dia 23, a abertura oficial será na quarta-feira,24, com presença da 1ª Dama do Estado, Lú Alckmin. Ela receberá todas delegações no ginásio do ATC (Andradina Tênis Clube), a partir das 13h. Em seguida serão apresentadas as coreografias. No ano passado, Bálsamo sagrou-se campeã nessa modalidade, na cidade de Votuporanga. Segundo a organização, além de Bálsamo, cerca de 70 cidades devem marcar presença no JORI 2018.

MODALIDADES – Das 14 modalidades desta competição, Bálsamo disputará 11. Sendo elas: Atletismo (masculino e feminino), Buraco (masculino e feminino), Coreografia, Dança de Salão, Dama (masculino e feminino), Dominó (masculino e feminino), Natação, Malha, Tênis de Mesa, Truco e Vôlei Adaptado.

A delegação balsamense está composta com cerca de 40 pessoas entre membros da 3ª Idade, todos acima dos 60 anos de vida. A delegação está chefiada pelo professor Luiz Vacari (Diretor de Esportes), professores Marcio e Monique e monitores Irani, Edméia, Francislaine e o motorista Renato. Segundo o professor Márcio a modalidade de Vôlei Adaptado vai disputar pela 1ª vez na história da cidade, desde quando se inscreveu.

23/01/2018

JORI em Andradina